Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1802
Type: Monografia
Title: Gamificação enquanto uma possibilidade de prática educativa
Author: Pegorini, Lisiane
First advisor: Guedes, Anibal Lopes
metadata.dc.contributor.referee1: Sartori, Jeronimo
metadata.dc.contributor.referee2: Guedes, Fernanda
metadata.dc.contributor.referee3: Guedes, Anibal Lopes
Resume: O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema central desenvolver um Projeto de Aprendizagem Gamificado (PAG), levando em consideração o dialeto italiano, como forma de melhorar o aprendizado dos sujeitos. Para tal, realizou-se inicialmente uma pesquisa exploratória por meio de um levantamento bibliográfico acerca do assunto, foram identificados como autores: McGonigal (2012), Fardo (2013), Schwartz (2014), Guedes (2017). Quanto à forma de realizar a forma do estudo, utilizou-se a pesquisa-ação, por meio de intervenções e rodas de conversa. Os sujeitos da pesquisa foram crianças que frequentam a Escola de Educação Infantil Trem da Fantasia, do município de Viadutos-RS. Como resultado do processo foi possível verificar que a gamificação contribuiu de maneira significativa para o processo de ensino aprendizagem dos sujeitos.
Keywords: Gamificação
Educação Infantil
Cultura Italiana
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1802
Issue Date: 8-Jan-2018
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PEGORINI.pdf1,87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.