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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Johann, Magali Maria-
dc.contributor.referee1Silva, Ivone Maria Mendes da-
dc.contributor.referee2Belani, Eliane Isabel-
dc.contributor.referee3Johann, Magali Maria-
dc.creatorHirschheiter, Itamara Maria-
dc.date2017-12-15-
dc.date.accessioned2018-03-14T11:06:49Z-
dc.date.available2018-03-14T11:06:49Z-
dc.date.issued2018-01-10-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1813-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo inicial analisar como ocorre a relação das questões de gênero nas práticas em sala de aula na etapa do ensino fundamental e também pela busca de referenciais teóricos que apresentam definições e discussões sobre o tema. A metodologia desse trabalho é de cunho qualitativo. Conta-se com o referencial teórico e a análise da intervenção de estágio no ensino fundamental. Pela análise realizada pode-se perceber que as práticas vigentes no ambiente escolar estão carregadas de preconceitos, receios e julgamentos relacionados ao gênero e a educação. Percebe-se que a sociedade em que a escola está inserida, por sua vez, se constitui por uma base social segregada e de certo modo separatista interferindo no modo de pensar, agir e de educar o ser humano. Pode-se concluir também que ocorre um desconhecimento muito grande sobre o tema por parte dos professores. Percebe-se que as práticas vigentes nas escolas ainda reproduzem conceitos históricos, preconceitos sociais, desconhecimento e desinteresse dos professores. É importante o incentivo para a pesquisa sobre esse tema pois a formação de professores e as práticas pedagógicas vigentes na educação básica influenciam na formação dos sujeitos que estão inseridos nesse espaço.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-03-08T11:52:21Z No. of bitstreams: 1 HIRSCHHEITER.pdf: 1279491 bytes, checksum: cf5f11d596c6e414f572f1348486f5ea (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-03-14T11:06:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 HIRSCHHEITER.pdf: 1279491 bytes, checksum: cf5f11d596c6e414f572f1348486f5ea (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-14T11:06:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HIRSCHHEITER.pdf: 1279491 bytes, checksum: cf5f11d596c6e414f572f1348486f5ea (MD5) Previous issue date: 2018-01-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleReflexões sobre gênero e educação nas práticas pedagógicas do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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