Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2031
Type: Artigo Cientifico
Título : Gestão escolar democrática na EJA: gestão e mediação do conflito
Author: Corrêa, Ricardo Machado
First advisor: Pereira, Thiago Ingrassia
Resume: Este artigo apresenta uma revisão acerca dos conceitos, legislações e princípios da gestão escolar democrática, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos conflitos escolares. Retrata um breve histórico acerca da EJA no Brasil e a legislação que lhe dá legitimidade. Identifica os principais conceitos de conflito, conflito escolar e as possíveis classificações para os mesmos. Evidencia a relevância do professor da EJA identificar-se com a classe trabalhadora. Relaciona os princípios de gestão escolar democrática com a mediação de conflitos. A revisão bibliográfica propiciou uma aproximação da gestão escolar democrática, aliada a identificação e comprometimento dos professores da EJA com a classe trabalhadora, para vislumbrar os conflitos escolares como possibilidades de garantia e exercício da democracia.
Palabras clave : Gestão escolar democrática
Conflito escolar
EJA
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2031
Fecha de publicación : 25-ene-2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Gestão Escolar

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CORRÊA.pdf122.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.