Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2031
Type: | Artigo Cientifico |
Título : | Gestão escolar democrática na EJA: gestão e mediação do conflito |
Author: | Corrêa, Ricardo Machado |
First advisor: | Pereira, Thiago Ingrassia |
Resume: | Este artigo apresenta uma revisão acerca dos conceitos, legislações e princípios da gestão escolar democrática, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos conflitos escolares. Retrata um breve histórico acerca da EJA no Brasil e a legislação que lhe dá legitimidade. Identifica os principais conceitos de conflito, conflito escolar e as possíveis classificações para os mesmos. Evidencia a relevância do professor da EJA identificar-se com a classe trabalhadora. Relaciona os princípios de gestão escolar democrática com a mediação de conflitos. A revisão bibliográfica propiciou uma aproximação da gestão escolar democrática, aliada a identificação e comprometimento dos professores da EJA com a classe trabalhadora, para vislumbrar os conflitos escolares como possibilidades de garantia e exercício da democracia. |
Palabras clave : | Gestão escolar democrática Conflito escolar EJA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2031 |
Fecha de publicación : | 25-ene-2018 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CORRÊA.pdf | 122.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.