Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2031| Tipo: | Artigo Cientifico |
| Título: | Gestão escolar democrática na EJA: gestão e mediação do conflito |
| Autor(es): | Corrêa, Ricardo Machado |
| Primeiro Orientador: | Pereira, Thiago Ingrassia |
| Resumo: | Este artigo apresenta uma revisão acerca dos conceitos, legislações e princípios da gestão escolar democrática, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos conflitos escolares. Retrata um breve histórico acerca da EJA no Brasil e a legislação que lhe dá legitimidade. Identifica os principais conceitos de conflito, conflito escolar e as possíveis classificações para os mesmos. Evidencia a relevância do professor da EJA identificar-se com a classe trabalhadora. Relaciona os princípios de gestão escolar democrática com a mediação de conflitos. A revisão bibliográfica propiciou uma aproximação da gestão escolar democrática, aliada a identificação e comprometimento dos professores da EJA com a classe trabalhadora, para vislumbrar os conflitos escolares como possibilidades de garantia e exercício da democracia. |
| Palavras-chave: | Gestão escolar democrática Conflito escolar EJA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2031 |
| Data do documento: | 25-Jan-2018 |
| Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CORRÊA.pdf | 122.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.