Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/203
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGularte, Paula-
dc.date.accessioned2017-06-02T18:02:48Z-
dc.date.available2017-06-02-
dc.date.available2017-06-02T18:02:48Z-
dc.date.issued2014-07-23-
dc.date.issued2014-07-23pt_BR
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/203-
dc.description.resumoNeste artigo, discutimos a respeito de como se estabelecem as ações teórico-práticas de uma professora de espanhol que atua na Educação Básica, além de compreender de que maneira a formação crítico-colaborativa pode auxiliar em novas práticas de ensino-aprendizagem nas aulas de língua espanhola. A metodologia foi realizada por meio de pesquisa-ação crítico- colaborativa, uma vez que busca que a participante reflita sobre suas ações-práticas em sala de aula, e procure transformá-las por meio da colaboração do pesquisador-formador. Os resultados indicam que a formação-crítico de colaboração exige um caráter processual, a longo prazo, para que realmente se efetive processo emancipatório de professores crítico e reflexivos sobre suas práticas de ensino-aprendizagem de língua estrangeira.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-02T17:36:59Z No. of bitstreams: 1 GULARTE.pdf: 526253 bytes, checksum: f6d8a5df6ca6ee9c51cff69e75280744 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-02T18:02:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GULARTE.pdf: 526253 bytes, checksum: f6d8a5df6ca6ee9c51cff69e75280744 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-02T18:02:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GULARTE.pdf: 526253 bytes, checksum: f6d8a5df6ca6ee9c51cff69e75280744 (MD5) Previous issue date: 2014-07-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação crítico-colaborativapt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.title"Vocês vêm com a teoria e a gente tem a prática": a pesquisa-ação crítico-colaborativo na formação continuada de professores de espanholpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GULARTE.pdf513,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.