Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/203
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gularte, Paula | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-02T18:02:48Z | - |
dc.date.available | 2017-06-02 | - |
dc.date.available | 2017-06-02T18:02:48Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-23 | - |
dc.date.issued | 2014-07-23 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/203 | - |
dc.description.resumo | Neste artigo, discutimos a respeito de como se estabelecem as ações teórico-práticas de uma professora de espanhol que atua na Educação Básica, além de compreender de que maneira a formação crítico-colaborativa pode auxiliar em novas práticas de ensino-aprendizagem nas aulas de língua espanhola. A metodologia foi realizada por meio de pesquisa-ação crítico- colaborativa, uma vez que busca que a participante reflita sobre suas ações-práticas em sala de aula, e procure transformá-las por meio da colaboração do pesquisador-formador. Os resultados indicam que a formação-crítico de colaboração exige um caráter processual, a longo prazo, para que realmente se efetive processo emancipatório de professores crítico e reflexivos sobre suas práticas de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-02T17:36:59Z No. of bitstreams: 1 GULARTE.pdf: 526253 bytes, checksum: f6d8a5df6ca6ee9c51cff69e75280744 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-02T18:02:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GULARTE.pdf: 526253 bytes, checksum: f6d8a5df6ca6ee9c51cff69e75280744 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-02T18:02:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GULARTE.pdf: 526253 bytes, checksum: f6d8a5df6ca6ee9c51cff69e75280744 (MD5) Previous issue date: 2014-07-23 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação crítico-colaborativa | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.title | "Vocês vêm com a teoria e a gente tem a prática": a pesquisa-ação crítico-colaborativo na formação continuada de professores de espanhol | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GULARTE.pdf | 513,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.