Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2066
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pagliarin, Lidiane Limana Puiati-
dc.creatorComarella, Gilvana Federle-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2018-08-07T12:12:51Z-
dc.date.available2018-08-07T12:12:51Z-
dc.date.issued2018-01-24-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2066-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivos compreender as orientações presentes em documentos legais nacionais sobre a avaliação na educação infantil e problematizar desafios do gestor escolar no acompanhamento desse processo. Para tanto, realizou-se uma análise documental, tomando como fontes a LDB, BNCC e RCNEI Para a análise, procedeu-se à leitura de cada um dos documentos supracitados, de modo a identificar orientações sobre o processo avaliativo na Educação Infantil e sobre funções ou papéis do gestor escolar. Os dados analisados oferecem indícios de que os pressupostos presentes na LDB, BNCC e RCNEI, dialogam com elementos que envolvem a avaliação, contudo de forma implícita, ou melhor, pouco apresentam-se o papel do gestor no processo avaliativo e, como proceder nas práticas avaliativas, o que verifica-se são orientações sobre a avaliação da aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-07T12:11:10Z No. of bitstreams: 1 COMARELLA.pdf: 376482 bytes, checksum: 898ceb649ad85461c4f0e010862bf01c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-07T12:12:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 COMARELLA.pdf: 376482 bytes, checksum: 898ceb649ad85461c4f0e010862bf01c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-07T12:12:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 COMARELLA.pdf: 376482 bytes, checksum: 898ceb649ad85461c4f0e010862bf01c (MD5) Previous issue date: 2018-01-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechim-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.titleDesafios do gestor escolar na avaliação na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COMARELLA.pdf367,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.