Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2066
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pagliarin, Lidiane Limana Puiati | - |
dc.creator | Comarella, Gilvana Federle | - |
dc.date | 2018 | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-07T12:12:51Z | - |
dc.date.available | 2018-08-07T12:12:51Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-24 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2066 | - |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivos compreender as orientações presentes em documentos legais nacionais sobre a avaliação na educação infantil e problematizar desafios do gestor escolar no acompanhamento desse processo. Para tanto, realizou-se uma análise documental, tomando como fontes a LDB, BNCC e RCNEI Para a análise, procedeu-se à leitura de cada um dos documentos supracitados, de modo a identificar orientações sobre o processo avaliativo na Educação Infantil e sobre funções ou papéis do gestor escolar. Os dados analisados oferecem indícios de que os pressupostos presentes na LDB, BNCC e RCNEI, dialogam com elementos que envolvem a avaliação, contudo de forma implícita, ou melhor, pouco apresentam-se o papel do gestor no processo avaliativo e, como proceder nas práticas avaliativas, o que verifica-se são orientações sobre a avaliação da aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-07T12:11:10Z No. of bitstreams: 1 COMARELLA.pdf: 376482 bytes, checksum: 898ceb649ad85461c4f0e010862bf01c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-07T12:12:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 COMARELLA.pdf: 376482 bytes, checksum: 898ceb649ad85461c4f0e010862bf01c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-07T12:12:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 COMARELLA.pdf: 376482 bytes, checksum: 898ceb649ad85461c4f0e010862bf01c (MD5) Previous issue date: 2018-01-24 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.title | Desafios do gestor escolar na avaliação na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
COMARELLA.pdf | 367.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.