Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2066
Type: Artigo Cientifico
Título : Desafios do gestor escolar na avaliação na educação infantil
Author: Comarella, Gilvana Federle
First advisor: Pagliarin, Lidiane Limana Puiati
Resume: Este artigo tem como objetivos compreender as orientações presentes em documentos legais nacionais sobre a avaliação na educação infantil e problematizar desafios do gestor escolar no acompanhamento desse processo. Para tanto, realizou-se uma análise documental, tomando como fontes a LDB, BNCC e RCNEI Para a análise, procedeu-se à leitura de cada um dos documentos supracitados, de modo a identificar orientações sobre o processo avaliativo na Educação Infantil e sobre funções ou papéis do gestor escolar. Os dados analisados oferecem indícios de que os pressupostos presentes na LDB, BNCC e RCNEI, dialogam com elementos que envolvem a avaliação, contudo de forma implícita, ou melhor, pouco apresentam-se o papel do gestor no processo avaliativo e, como proceder nas práticas avaliativas, o que verifica-se são orientações sobre a avaliação da aprendizagem.
Palabras clave : Educação infantil
Avaliação da aprendizagem
Gestão escolar
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2066
Fecha de publicación : 24-ene-2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Gestão Escolar

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
COMARELLA.pdf367,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.