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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2066
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | Desafios do gestor escolar na avaliação na educação infantil |
Autor(es): | Comarella, Gilvana Federle |
Primeiro Orientador: | Pagliarin, Lidiane Limana Puiati |
Resumo: | Este artigo tem como objetivos compreender as orientações presentes em documentos legais nacionais sobre a avaliação na educação infantil e problematizar desafios do gestor escolar no acompanhamento desse processo. Para tanto, realizou-se uma análise documental, tomando como fontes a LDB, BNCC e RCNEI Para a análise, procedeu-se à leitura de cada um dos documentos supracitados, de modo a identificar orientações sobre o processo avaliativo na Educação Infantil e sobre funções ou papéis do gestor escolar. Os dados analisados oferecem indícios de que os pressupostos presentes na LDB, BNCC e RCNEI, dialogam com elementos que envolvem a avaliação, contudo de forma implícita, ou melhor, pouco apresentam-se o papel do gestor no processo avaliativo e, como proceder nas práticas avaliativas, o que verifica-se são orientações sobre a avaliação da aprendizagem. |
Palavras-chave: | Educação infantil Avaliação da aprendizagem Gestão escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2066 |
Data do documento: | 24-Jan-2018 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar |
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