Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Nicolay, Deniz Alcione | - |
dc.creator | Fabrim, Elizete Lima Siqueira | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-06T13:19:21Z | - |
dc.date.available | 2017-06-06 | - |
dc.date.available | 2017-06-06T13:19:21Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242 | - |
dc.description.abstract | The present study deals with the kindergarten, considering the importance of affection towards this stage of education. In this context, one realizes the importance of drawing a path for interdisciplinary teaching practices in the context of early childhood education in order to meet the objectives proposed for the full development of children in this stage of life, considering the teachers' commitment and wishes and need for these students within the school environment. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo trata da Educação Infantil, considerando a relevância da afetividade para com esta etapa da Educação Básica. Neste contexto, percebe-se a importância de se traçar um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares no contexto da Educação Infantil, de maneira a atender os objetivos proposto para o desenvolvimento pleno das crianças nesta fase da vida, considerando o comprometimento dos professores e os anseios e necessidade destes alunos dentro do ambiente escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-06T12:57:07Z No. of bitstreams: 1 FABRIM.pdf: 222340 bytes, checksum: 025642f474372e71d4064b289aa40f0c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-06T13:19:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FABRIM.pdf: 222340 bytes, checksum: 025642f474372e71d4064b289aa40f0c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-06T13:19:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FABRIM.pdf: 222340 bytes, checksum: 025642f474372e71d4064b289aa40f0c (MD5) Previous issue date: 2013 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento cognitivo | pt_BR |
dc.subject | Estados emocionais | pt_BR |
dc.title | Afetividade na educação infantil: um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FABRIM.pdf | 217,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.