Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242
Type: Monografia
Title: Afetividade na educação infantil: um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares
Author: Fabrim, Elizete Lima Siqueira
First advisor: Nicolay, Deniz Alcione
Resume: O presente estudo trata da Educação Infantil, considerando a relevância da afetividade para com esta etapa da Educação Básica. Neste contexto, percebe-se a importância de se traçar um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares no contexto da Educação Infantil, de maneira a atender os objetivos proposto para o desenvolvimento pleno das crianças nesta fase da vida, considerando o comprometimento dos professores e os anseios e necessidade destes alunos dentro do ambiente escolar.
Abstract: The present study deals with the kindergarten, considering the importance of affection towards this stage of education. In this context, one realizes the importance of drawing a path for interdisciplinary teaching practices in the context of early childhood education in order to meet the objectives proposed for the full development of children in this stage of life, considering the teachers' commitment and wishes and need for these students within the school environment.
Keywords: Educação infantil
Educação básica
Práticas pedagógicas
Interdisciplinaridade
Crianças
Afetividade
Desenvolvimento cognitivo
Estados emocionais
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242
Issue Date: 2013
Appears in Collections:Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FABRIM.pdf217,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.