Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242
Tipo: Monografia
Título: Afetividade na educação infantil: um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares
Autor(es): Fabrim, Elizete Lima Siqueira
Primeiro Orientador: Nicolay, Deniz Alcione
Resumo: O presente estudo trata da Educação Infantil, considerando a relevância da afetividade para com esta etapa da Educação Básica. Neste contexto, percebe-se a importância de se traçar um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares no contexto da Educação Infantil, de maneira a atender os objetivos proposto para o desenvolvimento pleno das crianças nesta fase da vida, considerando o comprometimento dos professores e os anseios e necessidade destes alunos dentro do ambiente escolar.
Abstract/Resumen: The present study deals with the kindergarten, considering the importance of affection towards this stage of education. In this context, one realizes the importance of drawing a path for interdisciplinary teaching practices in the context of early childhood education in order to meet the objectives proposed for the full development of children in this stage of life, considering the teachers' commitment and wishes and need for these students within the school environment.
Palavras-chave: Educação infantil
Educação básica
Práticas pedagógicas
Interdisciplinaridade
Crianças
Afetividade
Desenvolvimento cognitivo
Estados emocionais
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Cerro Largo
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FABRIM.pdf217,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.