Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242
Type: Monografia
Título : Afetividade na educação infantil: um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares
Author: Fabrim, Elizete Lima Siqueira
First advisor: Nicolay, Deniz Alcione
Resume: O presente estudo trata da Educação Infantil, considerando a relevância da afetividade para com esta etapa da Educação Básica. Neste contexto, percebe-se a importância de se traçar um caminho para as práticas pedagógicas interdisciplinares no contexto da Educação Infantil, de maneira a atender os objetivos proposto para o desenvolvimento pleno das crianças nesta fase da vida, considerando o comprometimento dos professores e os anseios e necessidade destes alunos dentro do ambiente escolar.
Resumen : The present study deals with the kindergarten, considering the importance of affection towards this stage of education. In this context, one realizes the importance of drawing a path for interdisciplinary teaching practices in the context of early childhood education in order to meet the objectives proposed for the full development of children in this stage of life, considering the teachers' commitment and wishes and need for these students within the school environment.
Palabras clave : Educação infantil
Educação básica
Práticas pedagógicas
Interdisciplinaridade
Crianças
Afetividade
Desenvolvimento cognitivo
Estados emocionais
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/242
Fecha de publicación : 2013
Aparece en las colecciones: Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FABRIM.pdf217,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.