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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Flain, Angela Luzia Garay-
dc.creatorZamaro, Letícia Cunha-
dc.date2017-
dc.date.accessioned2019-03-07T14:49:22Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2019-03-07T14:49:22Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2540-
dc.description.abstractEste trabajo tiene por objetivo investigar los conceptos de lectura y lector de los profesores participantes del Proyecto Leer & Educar – Núcleo Chapecó - Santa Catarina. Para eso, utilizamos como instrumento un cuestionario intitulado “Perfil do Profesor”, aplicado en escuelas públicas en la ciudad de Chapecó. Los datos fueron analizados a través de métodos cualitativos y cuantitativos, con la intención de investigar, si los conceptos de los profesores se aproximan o se distancian de las teorías del proceso de lectura bajo una perspectiva interactiva. El aporte teórico que sustenta la investigación está basado en autores como Finger-Kratochvil (2015), Solé (1998), Kleiman (2013), Fulgêncio y Liberato (2001), que tratan del concepto de lectura, lector y formación de profesores. El análisis evidenció la falta de conceptos consistentes en relación a lo que sea lectura y un distanciamiento entre las actuales teorías de lectura y la formación del lector hábil.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo investigar as concepções de leitura e leitor dos professores participantes do Projeto Ler & Educar – Núcleo Chapecó - Santa Catarina. Para isso, utilizamos como instrumento um questionário intitulado “Perfil do Professor”, aplicado em escolas públicas de Chapecó. Os dados foram analisados através do método quali - quantitativo, com a intenção de investigar, se as concepções dos professores se aproximam ou se distanciam das teorias do processo de leitura sob uma perspectiva interativa. O aporte teórico que sustenta a pesquisa está baseado em autores como Leffa (1996), Solé (1998), Liberato (2001), Kleiman (2013), Finger-Kratochvil (2015), Fulgêncio e que tratam do conceito de leitura, leitor e formação de professores. A análise evidenciou a falta de conceitos consistentes em relação ao que seja leitura e um distanciamento entre as atuais teorias da leitura e a formação do leitor hábil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@gmail.com) on 2019-03-01T12:12:00Z No. of bitstreams: 1 ZAMARO.pdf: 472674 bytes, checksum: 792a6bcda1278a8223acce6dd1019b16 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-07T14:49:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ZAMARO.pdf: 472674 bytes, checksum: 792a6bcda1278a8223acce6dd1019b16 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-07T14:49:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZAMARO.pdf: 472674 bytes, checksum: 792a6bcda1278a8223acce6dd1019b16 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.titleConcepções de leitura e de leitor de professores do Projeto Ler & Educar: Núcleo Chapecópt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
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