Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/260
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Güllich, Roque Ismael da Costa-
dc.creatorRibeiro, Cristiane Aparecida-
dc.date.accessioned2017-06-06T18:42:49Z-
dc.date.available2017-06-06-
dc.date.available2017-06-06T18:42:49Z-
dc.date.issued2013-05-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/260-
dc.description.resumoO presente trabalho busca explorar algumas dessas questões que se constituem em verdadeiros obstáculos para a implementação da Educação CTS no contexto escolar e pretende, com isso, encaminhar algumas alternativas para diminuir as dificuldades e a distância entre as propostas e a prática. O ponto de partida é a compreensão do movimento CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) na dinâmica de abordagem dos conteúdos de Ciências pelos livros didáticos para percebermos se este movimento tem modificado a organização dos conteúdos neste material, uma vez que sabemos e acreditamos que o livro didático ainda tem sido uma ferramenta pedagógica de extremo uso na sala de aula brasileira. Esta nova abordagem, mais temática como forma de tratar os conteúdos, implica, entre outras coisas, uma nova ênfase curricular e a escolha de saberes que serão transformados em conteúdos disciplinares por temas de relevância social e não apenas conteúdos científicos abordados de modo linear.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:37:15Z No. of bitstreams: 1 RIBEIRO.pdf: 1477143 bytes, checksum: 14ec03f123283627a50d48a17e7091a1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:42:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RIBEIRO.pdf: 1477143 bytes, checksum: 14ec03f123283627a50d48a17e7091a1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-06T18:42:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RIBEIRO.pdf: 1477143 bytes, checksum: 14ec03f123283627a50d48a17e7091a1 (MD5) Previous issue date: 2013-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleA abordagem temática de ciência, tecnologia e sociedade nos livros didáticos de ciênciaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RIBEIRO.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.