Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/260
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Güllich, Roque Ismael da Costa | - |
dc.creator | Ribeiro, Cristiane Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-06T18:42:49Z | - |
dc.date.available | 2017-06-06 | - |
dc.date.available | 2017-06-06T18:42:49Z | - |
dc.date.issued | 2013-05 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/260 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho busca explorar algumas dessas questões que se constituem em verdadeiros obstáculos para a implementação da Educação CTS no contexto escolar e pretende, com isso, encaminhar algumas alternativas para diminuir as dificuldades e a distância entre as propostas e a prática. O ponto de partida é a compreensão do movimento CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) na dinâmica de abordagem dos conteúdos de Ciências pelos livros didáticos para percebermos se este movimento tem modificado a organização dos conteúdos neste material, uma vez que sabemos e acreditamos que o livro didático ainda tem sido uma ferramenta pedagógica de extremo uso na sala de aula brasileira. Esta nova abordagem, mais temática como forma de tratar os conteúdos, implica, entre outras coisas, uma nova ênfase curricular e a escolha de saberes que serão transformados em conteúdos disciplinares por temas de relevância social e não apenas conteúdos científicos abordados de modo linear. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:37:15Z No. of bitstreams: 1 RIBEIRO.pdf: 1477143 bytes, checksum: 14ec03f123283627a50d48a17e7091a1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:42:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RIBEIRO.pdf: 1477143 bytes, checksum: 14ec03f123283627a50d48a17e7091a1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-06T18:42:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RIBEIRO.pdf: 1477143 bytes, checksum: 14ec03f123283627a50d48a17e7091a1 (MD5) Previous issue date: 2013-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.title | A abordagem temática de ciência, tecnologia e sociedade nos livros didáticos de ciências | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RIBEIRO.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.