Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Martins, Everton Bandeira | - |
dc.creator | Schardong, Priscila | - |
dc.date | 2018 | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-15T19:22:10Z | - |
dc.date.available | 2019 | - |
dc.date.available | 2019-03-15T19:22:10Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619 | - |
dc.description.resumo | A escolarização dentro do sistema socioeducativo por muito tempo foi vista como algo inconcebível e até mesmo impróprio por grande parte da população. O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades dos professores em relação aos desafios pertinentes a compreensão dos conteúdos pelos alunos na disciplina de História no Centro de Atendimento Socioeducativo- CASE da cidade de Chapecó- SC. Coletaram-se os dados relevantes da pesquisa a partir de entrevistas com professores que atuam neste modelo de ensino, na educação privada de liberdade. O ensino de História em especial no espaço socioeducativo, busca promover o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem na compreensão da realidade, não apenas conhecer o conteúdo, mas atribuir a este um sentido. O trabalho apresentou a análise de resultados obtidos que transformaram-se em categorias de estudo, entre elas- Desafios, Conteúdos e Metodologia. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@gmail.com) on 2019-03-15T14:17:26Z No. of bitstreams: 1 SCHARDONG.pdf: 1614992 bytes, checksum: 574284ec9ea36f0eabeb5b0e9e27cbb5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-15T19:22:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SCHARDONG.pdf: 1614992 bytes, checksum: 574284ec9ea36f0eabeb5b0e9e27cbb5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-03-15T19:22:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SCHARDONG.pdf: 1614992 bytes, checksum: 574284ec9ea36f0eabeb5b0e9e27cbb5 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Menor infrator | pt_BR |
dc.title | Educação em cela de aula: uma reflexão sobre o ensino de história nos espaços de privação de liberdade: case de Chapecó SC | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SCHARDONG.pdf | 1.58 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.