Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Martins, Everton Bandeira-
dc.creatorSchardong, Priscila-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2019-03-15T19:22:10Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2019-03-15T19:22:10Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619-
dc.description.resumoA escolarização dentro do sistema socioeducativo por muito tempo foi vista como algo inconcebível e até mesmo impróprio por grande parte da população. O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades dos professores em relação aos desafios pertinentes a compreensão dos conteúdos pelos alunos na disciplina de História no Centro de Atendimento Socioeducativo- CASE da cidade de Chapecó- SC. Coletaram-se os dados relevantes da pesquisa a partir de entrevistas com professores que atuam neste modelo de ensino, na educação privada de liberdade. O ensino de História em especial no espaço socioeducativo, busca promover o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem na compreensão da realidade, não apenas conhecer o conteúdo, mas atribuir a este um sentido. O trabalho apresentou a análise de resultados obtidos que transformaram-se em categorias de estudo, entre elas- Desafios, Conteúdos e Metodologia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@gmail.com) on 2019-03-15T14:17:26Z No. of bitstreams: 1 SCHARDONG.pdf: 1614992 bytes, checksum: 574284ec9ea36f0eabeb5b0e9e27cbb5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-15T19:22:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SCHARDONG.pdf: 1614992 bytes, checksum: 574284ec9ea36f0eabeb5b0e9e27cbb5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-15T19:22:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SCHARDONG.pdf: 1614992 bytes, checksum: 574284ec9ea36f0eabeb5b0e9e27cbb5 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectMenor infratorpt_BR
dc.titleEducação em cela de aula: uma reflexão sobre o ensino de história nos espaços de privação de liberdade: case de Chapecó SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SCHARDONG.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.