Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619
Type: | Monografia |
Título : | Educação em cela de aula: uma reflexão sobre o ensino de história nos espaços de privação de liberdade: case de Chapecó SC |
Author: | Schardong, Priscila |
First advisor: | Martins, Everton Bandeira |
Resume: | A escolarização dentro do sistema socioeducativo por muito tempo foi vista como algo inconcebível e até mesmo impróprio por grande parte da população. O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades dos professores em relação aos desafios pertinentes a compreensão dos conteúdos pelos alunos na disciplina de História no Centro de Atendimento Socioeducativo- CASE da cidade de Chapecó- SC. Coletaram-se os dados relevantes da pesquisa a partir de entrevistas com professores que atuam neste modelo de ensino, na educação privada de liberdade. O ensino de História em especial no espaço socioeducativo, busca promover o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem na compreensão da realidade, não apenas conhecer o conteúdo, mas atribuir a este um sentido. O trabalho apresentou a análise de resultados obtidos que transformaram-se em categorias de estudo, entre elas- Desafios, Conteúdos e Metodologia. |
Palabras clave : | Educação História Menor infrator |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619 |
Fecha de publicación : | 2018 |
Aparece en las colecciones: | História |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SCHARDONG.pdf | 1.58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.