Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619| Type: | Monografia |
| Título : | Educação em cela de aula: uma reflexão sobre o ensino de história nos espaços de privação de liberdade: case de Chapecó SC |
| Author: | Schardong, Priscila |
| First advisor: | Martins, Everton Bandeira |
| Resume: | A escolarização dentro do sistema socioeducativo por muito tempo foi vista como algo inconcebível e até mesmo impróprio por grande parte da população. O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades dos professores em relação aos desafios pertinentes a compreensão dos conteúdos pelos alunos na disciplina de História no Centro de Atendimento Socioeducativo- CASE da cidade de Chapecó- SC. Coletaram-se os dados relevantes da pesquisa a partir de entrevistas com professores que atuam neste modelo de ensino, na educação privada de liberdade. O ensino de História em especial no espaço socioeducativo, busca promover o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem na compreensão da realidade, não apenas conhecer o conteúdo, mas atribuir a este um sentido. O trabalho apresentou a análise de resultados obtidos que transformaram-se em categorias de estudo, entre elas- Desafios, Conteúdos e Metodologia. |
| Palabras clave : | Educação História Menor infrator |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619 |
| Fecha de publicación : | 2018 |
| Aparece en las colecciones: | História |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SCHARDONG.pdf | 1.58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.