Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619
Tipo: Monografia
Título: Educação em cela de aula: uma reflexão sobre o ensino de história nos espaços de privação de liberdade: case de Chapecó SC
Autor(es): Schardong, Priscila
Primeiro Orientador: Martins, Everton Bandeira
Resumo: A escolarização dentro do sistema socioeducativo por muito tempo foi vista como algo inconcebível e até mesmo impróprio por grande parte da população. O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades dos professores em relação aos desafios pertinentes a compreensão dos conteúdos pelos alunos na disciplina de História no Centro de Atendimento Socioeducativo- CASE da cidade de Chapecó- SC. Coletaram-se os dados relevantes da pesquisa a partir de entrevistas com professores que atuam neste modelo de ensino, na educação privada de liberdade. O ensino de História em especial no espaço socioeducativo, busca promover o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem na compreensão da realidade, não apenas conhecer o conteúdo, mas atribuir a este um sentido. O trabalho apresentou a análise de resultados obtidos que transformaram-se em categorias de estudo, entre elas- Desafios, Conteúdos e Metodologia.
Palavras-chave: Educação
História
Menor infrator
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2619
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SCHARDONG.pdf1.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.