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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3801
Tipo: | Monografia |
Título: | Experiências e vivências de educadoras do campo: a constituição da identidade da mulher no Acampamento Herdeiros da Terra |
Autor(es): | Martins, Rejane Severo |
Primeiro Orientador: | Marques, Siomara Aparecida |
Resumo: | A partir das experiências e vivências da mulher educadora e militante do Acampamento Herdeiros da terra de 1º de Maio, em Rio Bonito do Iguaçu, PR, identificar os conceitos formulados sobre gênero e identidade, bem como sua participação no processo de educação, formações e militância do acampamento. Perceber que através do seu trabalho ela constrói sua história na coletividade e na organização social, portanto, criando novas identidades. A questão sobre gênero e militância no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) também são fundamentais para a construção de uma nova consciência. A educação do campo tem papel importante na luta pela terra e pela Reforma Agrária. E o contexto desta história é a precariedade de um acampamento na Escola Itinerante Herdeiros do saber, demonstrando uma posição contrária ao sistema capitalista, porém buscando novas formas de educar e se educar e emancipar. |
Palavras-chave: | Educação agrícola Mulheres Movimento dos sem-terra Gêneros (Grupos sociais) |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Laranjeiras do Sul |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3801 |
Data do documento: | 2017 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação do Campo |
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