Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3804| Type: | Monografia |
| Title: | Interfaces entre educação do campo e educação especial: discussões a partir de um relato de experiência |
| Author: | Ferreira, Leonilda Elias |
| First advisor: | Sanches, Paola Beatriz |
| Resume: | O presente estudo teve por intenção pesquisar a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, discutindo essa relação a partir da nossa experiência de atuação em Sala da Recurso Multifuncional (SRM) localizada em escola do campo. Dessa forma, organizamos o estudo em três momentos. Inicialmente apresentamos os marcos históricos e as bases da Educação do Campo. Posteriormente, nos ocupamos de sistematizar o que está proposto na legislação a respeito da Educação Especial em sua perspectiva inclusiva. Assim, apresentamos o que há disposto sobre a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, utilizando nosso relato de experiência para discutir essa interface e apontar como, no chão da escola, essa relação se estabelece dentro de seus limites e possibilidades. As conclusões são que os limites que residem nessa interface se referem a necessidade de se fortalecer as discussões a respeito da diversidade, eixo que já é parte do projeto da educação do Campo, a necessidade de formação continuada para os professores que atuam nessa interface e a possibilidade de repensar o AEE e sua sistematização voltada para o campo. |
| Keywords: | Educação agrícola Educação especial Educação inclusiva Formação continuada do professor |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Laranjeiras do Sul |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3804 |
| Issue Date: | 2017 |
| Appears in Collections: | Especialização em Educação do Campo |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| FERREIRA.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.