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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4539| Type: | Artigo Cientifico |
| Title: | Conquistas, limites e desafios por políticas públicas em um colégio do campo |
| Author: | Silva, Rafaela Lotici Gonçalves da |
| First advisor: | Santos, Almir Paulo dos |
| Resume: | O artigo tem por objetivo analisar a transição Do Colégio Estadual para Colégio do Estadual do Campo de Flor da Serra, no município de Realeza no Estado do Paraná, na formulação e reformulação de políticas educacionais para a educação do campo. O artigo tem por objetivo analisar que políticas educacionais para a escola do campo são formuladas e reformuladas, com a transição do Colégio estadual para Colégio do campo de Flor da Serra, no município de Realeza no Estado do Paraná. A abordagem metodológica é de análise qualitativa a partir das entrevistas semiestruturadas com o gestor e professores no espaço da escola do campo. Para dar conta desse objetivo apresentamos alguns dos principais referências que abordam as políticas públicas para a educação do campo como fundamentação teórica, e as entrevistas com os profissionais da educação e suas análises. Evidenciou-se que o contexto das políticas públicas da educação para a escola do campo precisa pensar um projeto mais próximo da realidade do campo, vinculando a seu modo de ser do povo camponês, ao conhecimento científico, amparado por uma formação continuada de professores para a educação do campo. |
| Keywords: | Escola rural Políticas públicas Ensino |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Realeza |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4539 |
| Issue Date: | 12-Dec-2016 |
| Appears in Collections: | Letras |
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