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Tipo: Artigo Cientifico
Título: Conquistas, limites e desafios por políticas públicas em um colégio do campo
Autor(es): Silva, Rafaela Lotici Gonçalves da
Primeiro Orientador: Santos, Almir Paulo dos
Resumo: O artigo tem por objetivo analisar a transição Do Colégio Estadual para Colégio do Estadual do Campo de Flor da Serra, no município de Realeza no Estado do Paraná, na formulação e reformulação de políticas educacionais para a educação do campo. O artigo tem por objetivo analisar que políticas educacionais para a escola do campo são formuladas e reformuladas, com a transição do Colégio estadual para Colégio do campo de Flor da Serra, no município de Realeza no Estado do Paraná. A abordagem metodológica é de análise qualitativa a partir das entrevistas semiestruturadas com o gestor e professores no espaço da escola do campo. Para dar conta desse objetivo apresentamos alguns dos principais referências que abordam as políticas públicas para a educação do campo como fundamentação teórica, e as entrevistas com os profissionais da educação e suas análises. Evidenciou-se que o contexto das políticas públicas da educação para a escola do campo precisa pensar um projeto mais próximo da realidade do campo, vinculando a seu modo de ser do povo camponês, ao conhecimento científico, amparado por uma formação continuada de professores para a educação do campo.
Palavras-chave: Escola rural
Políticas públicas
Ensino
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Realeza
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4539
Data do documento: 12-Dez-2016
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