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Tipo: Monografia
Título: Por uma escola séria e alegre: um diálogo com Paulo Freire e Georges Snyders
Autor(es): Otalakowski, Daiani Carla
Primeiro Orientador: Pereira, Thiago Ingrassia
Primeiro membro da banca: Loss, Adriana Salete
Segundo membro da banca: Milczarek, Cheila Daniani Marianof
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo estabelecer um diálogo entre os escritores Paulo Freire e Georges Snyders, com intuito de trabalhar a possibilidade de uma escola ser séria e ao mesmo tempo transmitir alegria. Deste modo, inicialmente busca- se compreender a escola, refletindo sobre suas dificuldades, retrocessos e avanços. É preciso ter clareza quanto as adversidades que são enfrentadas diariamente numa instituição escolar, para que não se menospreze as práticas ali executadas sem saber os motivos que interferem nos trabalhos dos professores. Buscar uma escola que desenvolva um trabalho sério e transmita alegria, é uma questão de constante movimento, pois, são através das ações que encontramos a alegria. E oferecendo cultura para os alunos, também se proporciona a satisfação de ampliar horizontes. Reflexão, ação e esperança são ingredientes indispensáveis para que isto ocorra, pois muitas são as dificuldades encontradas quando se busca alcançar objetivos; mas é necessário compreender que os momentos de não alegria também fazem parte do crescimento do sujeito.
Palavras-chave: Escola
Alegria na escola
Paulo Freire
Processo de aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/459
Data do documento: 20-Jun-2017
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