Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/459
Type: Monografia
Title: Por uma escola séria e alegre: um diálogo com Paulo Freire e Georges Snyders
Author: Otalakowski, Daiani Carla
First advisor: Pereira, Thiago Ingrassia
metadata.dc.contributor.referee1: Loss, Adriana Salete
metadata.dc.contributor.referee2: Milczarek, Cheila Daniani Marianof
Resume: O presente trabalho tem por objetivo estabelecer um diálogo entre os escritores Paulo Freire e Georges Snyders, com intuito de trabalhar a possibilidade de uma escola ser séria e ao mesmo tempo transmitir alegria. Deste modo, inicialmente busca- se compreender a escola, refletindo sobre suas dificuldades, retrocessos e avanços. É preciso ter clareza quanto as adversidades que são enfrentadas diariamente numa instituição escolar, para que não se menospreze as práticas ali executadas sem saber os motivos que interferem nos trabalhos dos professores. Buscar uma escola que desenvolva um trabalho sério e transmita alegria, é uma questão de constante movimento, pois, são através das ações que encontramos a alegria. E oferecendo cultura para os alunos, também se proporciona a satisfação de ampliar horizontes. Reflexão, ação e esperança são ingredientes indispensáveis para que isto ocorra, pois muitas são as dificuldades encontradas quando se busca alcançar objetivos; mas é necessário compreender que os momentos de não alegria também fazem parte do crescimento do sujeito.
Keywords: Escola
Alegria na escola
Paulo Freire
Processo de aprendizagem
Language: por
Country: Brasil
Publisher: UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/459
Issue Date: 20-Jun-2017
Appears in Collections:TCC Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OTALAKOWSKI.PDF656,24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.