Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/459
Type: | Monografia |
Title: | Por uma escola séria e alegre: um diálogo com Paulo Freire e Georges Snyders |
Author: | Otalakowski, Daiani Carla |
First advisor: | Pereira, Thiago Ingrassia |
metadata.dc.contributor.referee1: | Loss, Adriana Salete |
metadata.dc.contributor.referee2: | Milczarek, Cheila Daniani Marianof |
Resume: | O presente trabalho tem por objetivo estabelecer um diálogo entre os escritores Paulo Freire e Georges Snyders, com intuito de trabalhar a possibilidade de uma escola ser séria e ao mesmo tempo transmitir alegria. Deste modo, inicialmente busca- se compreender a escola, refletindo sobre suas dificuldades, retrocessos e avanços. É preciso ter clareza quanto as adversidades que são enfrentadas diariamente numa instituição escolar, para que não se menospreze as práticas ali executadas sem saber os motivos que interferem nos trabalhos dos professores. Buscar uma escola que desenvolva um trabalho sério e transmita alegria, é uma questão de constante movimento, pois, são através das ações que encontramos a alegria. E oferecendo cultura para os alunos, também se proporciona a satisfação de ampliar horizontes. Reflexão, ação e esperança são ingredientes indispensáveis para que isto ocorra, pois muitas são as dificuldades encontradas quando se busca alcançar objetivos; mas é necessário compreender que os momentos de não alegria também fazem parte do crescimento do sujeito. |
Keywords: | Escola Alegria na escola Paulo Freire Processo de aprendizagem |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/459 |
Issue Date: | 20-Jun-2017 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
OTALAKOWSKI.PDF | 656.24 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.