Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4926
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | A gestão escolar e seu núcleo de trabalho |
Autor(es): | Rossi, Camila Pompelli de |
Primeiro Orientador: | Lepke, Sonize |
Resumo: | Este artigo busca analisar a centralidade da gestão escolar, quais são as ações dos gestores quanto à sua função desenvolvida no contexto escolar. Acredita-se que a boa gestão escolar pode colaborar para a efetivação do acesso e permanência dos estudantes, bem como assegurar a realização de um excelente trabalho pedagógico. Sendo assim, foi realizado um estudo bibliográfico utilizando o recorte temporal entre os anos de 2014 a 2019. Foram selecionados diversos artigos, trabalhos de conclusão de curso e dissertações. Os dados coletados foram submetidos à Análise Textual Discursiva (ATD) de Moraes e Galiazzi (2007). A partir do qual emergiu uma categoria e duas subcategorias que dão ênfase ao gestor mediador, democrático e participativo. |
Palavras-chave: | Gestão escolar Trabalho pedagógico |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4926 |
Data do documento: | Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROSSI.pdf | 150 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.