Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/493
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lepke, Sonize | - |
dc.contributor.referee1 | Mendez, Ivone Maria | - |
dc.contributor.referee2 | Kalles, Leandra | - |
dc.creator | Perin, Josiele Albina | - |
dc.date | 2016-01-08 | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-23T18:44:59Z | - |
dc.date.available | 2016-02-08 | - |
dc.date.available | 2017-06-23T18:44:59Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/493 | - |
dc.description.resumo | Muitas são as discussões sobre a inclusão escolar em todos nos níveis de ensino, bem como na educação infantil. O trabalho em questão discute a inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista na educação infantil ao mesmo tempo que fará a analise das informações e orientações disponibilizadas no endereço eletrônica da Associação Mantenedora Pandorga da cidade de São Leopoldo / RS. Apesar da complexidade e da diversidade de sintomas passiveis de ser identificados nas crianças com o transtorno, como: dificuldade na afetividade, linguagem e socialização, facilmente evidenciados em criança da educação infantil, podem e devem ser observadas pelos professores. Estas características isoladas ou associadas exigem uma postura de dialogo com os familiares e com os colegas, uma atenção direcionada para estimular as potencialidades da criança e uma postura investigativa, reflexiva com o objetivo de ofertar um espaço e tempo de aprendizagem e conhecimento. A presente pesquisa busca relacionar as características do aluno com TEA, os processos inclusivos, as dificuldades oriundas e a possibilidade de utilizar materiais e informações da Associação Mantenedora Pandorga como meio de informação, divulgação e superação de estigmas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-22T16:22:49Z No. of bitstreams: 1 PERIN.PDF: 866209 bytes, checksum: b8f250d0faadd52c42422518b1e2e830 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-23T18:44:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PERIN.PDF: 866209 bytes, checksum: b8f250d0faadd52c42422518b1e2e830 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-23T18:44:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PERIN.PDF: 866209 bytes, checksum: b8f250d0faadd52c42422518b1e2e830 (MD5) Previous issue date: 2017-06-22 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Crianças autistas | pt_BR |
dc.title | Inclusão de crianças autistas na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PERIN.PDF | 845,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.