Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/493
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lepke, Sonize-
dc.contributor.referee1Mendez, Ivone Maria-
dc.contributor.referee2Kalles, Leandra-
dc.creatorPerin, Josiele Albina-
dc.date2016-01-08-
dc.date.accessioned2017-06-23T18:44:59Z-
dc.date.available2016-02-08-
dc.date.available2017-06-23T18:44:59Z-
dc.date.issued2017-06-22-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/493-
dc.description.resumoMuitas são as discussões sobre a inclusão escolar em todos nos níveis de ensino, bem como na educação infantil. O trabalho em questão discute a inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista na educação infantil ao mesmo tempo que fará a analise das informações e orientações disponibilizadas no endereço eletrônica da Associação Mantenedora Pandorga da cidade de São Leopoldo / RS. Apesar da complexidade e da diversidade de sintomas passiveis de ser identificados nas crianças com o transtorno, como: dificuldade na afetividade, linguagem e socialização, facilmente evidenciados em criança da educação infantil, podem e devem ser observadas pelos professores. Estas características isoladas ou associadas exigem uma postura de dialogo com os familiares e com os colegas, uma atenção direcionada para estimular as potencialidades da criança e uma postura investigativa, reflexiva com o objetivo de ofertar um espaço e tempo de aprendizagem e conhecimento. A presente pesquisa busca relacionar as características do aluno com TEA, os processos inclusivos, as dificuldades oriundas e a possibilidade de utilizar materiais e informações da Associação Mantenedora Pandorga como meio de informação, divulgação e superação de estigmas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-22T16:22:49Z No. of bitstreams: 1 PERIN.PDF: 866209 bytes, checksum: b8f250d0faadd52c42422518b1e2e830 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-23T18:44:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PERIN.PDF: 866209 bytes, checksum: b8f250d0faadd52c42422518b1e2e830 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-23T18:44:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PERIN.PDF: 866209 bytes, checksum: b8f250d0faadd52c42422518b1e2e830 (MD5) Previous issue date: 2017-06-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCrianças autistaspt_BR
dc.titleInclusão de crianças autistas na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PERIN.PDF845,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.