Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/493
Type: | Monografia |
Title: | Inclusão de crianças autistas na educação infantil |
Author: | Perin, Josiele Albina |
First advisor: | Lepke, Sonize |
metadata.dc.contributor.referee1: | Mendez, Ivone Maria |
metadata.dc.contributor.referee2: | Kalles, Leandra |
Resume: | Muitas são as discussões sobre a inclusão escolar em todos nos níveis de ensino, bem como na educação infantil. O trabalho em questão discute a inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista na educação infantil ao mesmo tempo que fará a analise das informações e orientações disponibilizadas no endereço eletrônica da Associação Mantenedora Pandorga da cidade de São Leopoldo / RS. Apesar da complexidade e da diversidade de sintomas passiveis de ser identificados nas crianças com o transtorno, como: dificuldade na afetividade, linguagem e socialização, facilmente evidenciados em criança da educação infantil, podem e devem ser observadas pelos professores. Estas características isoladas ou associadas exigem uma postura de dialogo com os familiares e com os colegas, uma atenção direcionada para estimular as potencialidades da criança e uma postura investigativa, reflexiva com o objetivo de ofertar um espaço e tempo de aprendizagem e conhecimento. A presente pesquisa busca relacionar as características do aluno com TEA, os processos inclusivos, as dificuldades oriundas e a possibilidade de utilizar materiais e informações da Associação Mantenedora Pandorga como meio de informação, divulgação e superação de estigmas. |
Keywords: | Educação inclusiva Autismo Educação infantil Crianças autistas |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/493 |
Issue Date: | 22-Jun-2017 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.