Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4974
Type: | Artigo Cientifico |
Title: | Gestão escolar na revista Nova Escola em tempo de ensino remoto: discuros sobre o sujeito gestor face à aprendizagem escolar |
Author: | Manto, Luciane |
First advisor: | Paim, Robson Olivino |
metadata.dc.contributor.advisor2: | Pierozan, Sandra Simone Hopner |
Resume: | A pandemia do COVID-19 surpreendeu os gestores educacionais, que tiveram que buscar alternativas públicas e privadas para a manutenção do processo de ensino e aprendizagem. Assim, o objetivo deste trabalho foi compreender o discurso expresso pela Revista Nova Escola sobre o gestor escolar face à gestão das aprendizagens em tempos de ensino remoto. O estudo caracteriza-se por ser qualitativo e documental, a partir da análise de publicações realizadas na versão digital produzidos pela referida revista, e bibliográfica, apoiando-se em autores de referências para as análises. Para a realização do trabalho, foram analisados os exemplar digital, publicados de março de 2020 até julho de 2021, buscando a identificação de como a gestão escolar é apresentada em face a educação no formato de ensino remoto, partindo-se do pressuposto de que a revista é, inclusive, utilizada para a divulgação de propostas aprovadas pelos organismos governamentais e do terceiro setor.Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem fico muito fragilizado em tempos de contingênciassocial, desde a sua gestão até a formação dos princípios da individualidade que refletem no mundo. |
Keywords: | Pandemia COVID-19 Gestão Escolar Neoliberalismo Revistas pedagógicas |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4974 |
Issue Date: | Dec-2021 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.