Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4974
Type: Artigo Cientifico
Title: Gestão escolar na revista Nova Escola em tempo de ensino remoto: discuros sobre o sujeito gestor face à aprendizagem escolar
Author: Manto, Luciane
First advisor: Paim, Robson Olivino
metadata.dc.contributor.advisor2: Pierozan, Sandra Simone Hopner
Resume: A pandemia do COVID-19 surpreendeu os gestores educacionais, que tiveram que buscar alternativas públicas e privadas para a manutenção do processo de ensino e aprendizagem. Assim, o objetivo deste trabalho foi compreender o discurso expresso pela Revista Nova Escola sobre o gestor escolar face à gestão das aprendizagens em tempos de ensino remoto. O estudo caracteriza-se por ser qualitativo e documental, a partir da análise de publicações realizadas na versão digital produzidos pela referida revista, e bibliográfica, apoiando-se em autores de referências para as análises. Para a realização do trabalho, foram analisados os exemplar digital, publicados de março de 2020 até julho de 2021, buscando a identificação de como a gestão escolar é apresentada em face a educação no formato de ensino remoto, partindo-se do pressuposto de que a revista é, inclusive, utilizada para a divulgação de propostas aprovadas pelos organismos governamentais e do terceiro setor.Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem fico muito fragilizado em tempos de contingênciassocial, desde a sua gestão até a formação dos princípios da individualidade que refletem no mundo.
Keywords: Pandemia COVID-19
Gestão Escolar
Neoliberalismo
Revistas pedagógicas
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4974
Issue Date: Dec-2021
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MANTO.pdf428.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.