Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/497
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Paim, Robson Olivino | - |
dc.contributor.referee1 | Deon, Alana Rigo | - |
dc.contributor.referee2 | Pereira, Ana Maria | - |
dc.creator | Celuppi, Cherlin Bertella | - |
dc.date | 2016-06-20 | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-26T13:10:29Z | - |
dc.date.available | 2016-07-04 | - |
dc.date.available | 2017-06-26T13:10:29Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-04 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/497 | - |
dc.description.resumo | O estudo desenvolvido teve como foco identificar os saberes necessários á docência na formação do professor de Geografia durante as atividades dos estágios curriculares. Para a análise sobre os saberes docentes foram selecionados os relatórios de estágio de uma das turmas de licenciatura em Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim (RS). Utilizando-se de mapas de conteúdo os dados foram explanados. As categorias de saberes utilizadas na pesquisa proposta se basearam nos estudos de Selma Garrido Pimenta (1996) que coloca em foco três saberes: os do conhecimento, da experiência e pedagógicos. Com o estudo pode-se identificar que os saberes do conhecimento e pedagógicos foram bastante citados, os saberes experiências não apareceram na mesma proporção, assim mostrou-se a importância da atividade de estágio para o desenvolvimento dos saberes docentes pelos licenciandos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-26T11:49:24Z No. of bitstreams: 1 CELUPPI.PDF: 858167 bytes, checksum: 03dacc385b0f2ef59f2ae1ccde206fa4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-26T13:10:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CELUPPI.PDF: 858167 bytes, checksum: 03dacc385b0f2ef59f2ae1ccde206fa4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-26T13:10:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CELUPPI.PDF: 858167 bytes, checksum: 03dacc385b0f2ef59f2ae1ccde206fa4 (MD5) Previous issue date: 2016-07-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Saberes docentes | pt_BR |
dc.subject | Estágios supervisionados | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino da geografia | pt_BR |
dc.title | Os saberes da docência na formação do professor de geografia : uma análise sobre os estágios supervisionados | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Geografia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CELUPPI.PDF | 838,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.