Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/497
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paim, Robson Olivino-
dc.contributor.referee1Deon, Alana Rigo-
dc.contributor.referee2Pereira, Ana Maria-
dc.creatorCeluppi, Cherlin Bertella-
dc.date2016-06-20-
dc.date.accessioned2017-06-26T13:10:29Z-
dc.date.available2016-07-04-
dc.date.available2017-06-26T13:10:29Z-
dc.date.issued2016-07-04-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/497-
dc.description.resumoO estudo desenvolvido teve como foco identificar os saberes necessários á docência na formação do professor de Geografia durante as atividades dos estágios curriculares. Para a análise sobre os saberes docentes foram selecionados os relatórios de estágio de uma das turmas de licenciatura em Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim (RS). Utilizando-se de mapas de conteúdo os dados foram explanados. As categorias de saberes utilizadas na pesquisa proposta se basearam nos estudos de Selma Garrido Pimenta (1996) que coloca em foco três saberes: os do conhecimento, da experiência e pedagógicos. Com o estudo pode-se identificar que os saberes do conhecimento e pedagógicos foram bastante citados, os saberes experiências não apareceram na mesma proporção, assim mostrou-se a importância da atividade de estágio para o desenvolvimento dos saberes docentes pelos licenciandos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-26T11:49:24Z No. of bitstreams: 1 CELUPPI.PDF: 858167 bytes, checksum: 03dacc385b0f2ef59f2ae1ccde206fa4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-26T13:10:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CELUPPI.PDF: 858167 bytes, checksum: 03dacc385b0f2ef59f2ae1ccde206fa4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-26T13:10:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CELUPPI.PDF: 858167 bytes, checksum: 03dacc385b0f2ef59f2ae1ccde206fa4 (MD5) Previous issue date: 2016-07-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaberes docentespt_BR
dc.subjectEstágios supervisionadospt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino da geografiapt_BR
dc.titleOs saberes da docência na formação do professor de geografia : uma análise sobre os estágios supervisionadospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Geografia - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CELUPPI.PDF838,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.