Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Reali, Noeli Gemelli | - |
dc.creator | Boschi, Eliza Verônica | - |
dc.creator | Zatti, Gabriela | - |
dc.date | 2019-12-05 | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-04T12:56:44Z | - |
dc.date.available | 2022-02-09 | - |
dc.date.available | 2022-03-04T12:56:44Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-05 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029 | - |
dc.description.resumo | Os estudos acerca da relação entre desenho animado e construção da subjetividade das crianças existe há várias décadas e não cessam de proliferar. O presente estudo centra-se na análise do desenho de animação Peppa Pig e como e estabelecem as relações de poder entre crianças e adultos. Os adultos da família Pig, demonstram traços da realidade, em contrapartida possuem um diferencial sempre estão presentes na vida dos pequeninos, esses às vezes demonstram serem manhosos, mas a partir do diálogo e compreensões, os adultos resolvem as situações de problemas. Os desenhos animados são importantes transmissores de culturas, através deles as crianças vão recriando novas possibilidades de comportamentos e as difundem em atividades diárias em ambientes familiares e na comunidade. Nosso estudo vem nesta perspectiva compreender como se estabelece essas relações de poder no mundo da Peppa pig. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-02-09T16:16:50Z No. of bitstreams: 1 BOSCHI.pdf: 481168 bytes, checksum: 76534082f91f74dc16fe682dd6c3d739 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-03-04T12:56:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BOSCHI.pdf: 481168 bytes, checksum: 76534082f91f74dc16fe682dd6c3d739 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-04T12:56:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BOSCHI.pdf: 481168 bytes, checksum: 76534082f91f74dc16fe682dd6c3d739 (MD5) Previous issue date: 2019-12-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desenho animado | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Animação | pt_BR |
dc.subject | Peppa pig | pt_BR |
dc.title | Relação de poder entre criança e adulto no mundo da peppa pig | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BOSCHI.pdf | 469.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.