Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029
Type: | Artigo Cientifico |
Title: | Relação de poder entre criança e adulto no mundo da peppa pig |
Author: | Boschi, Eliza Verônica Zatti, Gabriela |
First advisor: | Reali, Noeli Gemelli |
Resume: | Os estudos acerca da relação entre desenho animado e construção da subjetividade das crianças existe há várias décadas e não cessam de proliferar. O presente estudo centra-se na análise do desenho de animação Peppa Pig e como e estabelecem as relações de poder entre crianças e adultos. Os adultos da família Pig, demonstram traços da realidade, em contrapartida possuem um diferencial sempre estão presentes na vida dos pequeninos, esses às vezes demonstram serem manhosos, mas a partir do diálogo e compreensões, os adultos resolvem as situações de problemas. Os desenhos animados são importantes transmissores de culturas, através deles as crianças vão recriando novas possibilidades de comportamentos e as difundem em atividades diárias em ambientes familiares e na comunidade. Nosso estudo vem nesta perspectiva compreender como se estabelece essas relações de poder no mundo da Peppa pig. |
Keywords: | Desenho animado Ensino e aprendizagem Animação Peppa pig |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029 |
Issue Date: | 5-Dec-2019 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BOSCHI.pdf | 469,89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.