Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029
Type: Artigo Cientifico
Título : Relação de poder entre criança e adulto no mundo da peppa pig
Author: Boschi, Eliza Verônica
Zatti, Gabriela
First advisor: Reali, Noeli Gemelli
Resume: Os estudos acerca da relação entre desenho animado e construção da subjetividade das crianças existe há várias décadas e não cessam de proliferar. O presente estudo centra-se na análise do desenho de animação Peppa Pig e como e estabelecem as relações de poder entre crianças e adultos. Os adultos da família Pig, demonstram traços da realidade, em contrapartida possuem um diferencial sempre estão presentes na vida dos pequeninos, esses às vezes demonstram serem manhosos, mas a partir do diálogo e compreensões, os adultos resolvem as situações de problemas. Os desenhos animados são importantes transmissores de culturas, através deles as crianças vão recriando novas possibilidades de comportamentos e as difundem em atividades diárias em ambientes familiares e na comunidade. Nosso estudo vem nesta perspectiva compreender como se estabelece essas relações de poder no mundo da Peppa pig.
Palabras clave : Desenho animado
Ensino e aprendizagem
Animação
Peppa pig
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029
Fecha de publicación : 5-dic-2019
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BOSCHI.pdf469,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.