Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029
Type: | Artigo Cientifico |
Título : | Relação de poder entre criança e adulto no mundo da peppa pig |
Author: | Boschi, Eliza Verônica Zatti, Gabriela |
First advisor: | Reali, Noeli Gemelli |
Resume: | Os estudos acerca da relação entre desenho animado e construção da subjetividade das crianças existe há várias décadas e não cessam de proliferar. O presente estudo centra-se na análise do desenho de animação Peppa Pig e como e estabelecem as relações de poder entre crianças e adultos. Os adultos da família Pig, demonstram traços da realidade, em contrapartida possuem um diferencial sempre estão presentes na vida dos pequeninos, esses às vezes demonstram serem manhosos, mas a partir do diálogo e compreensões, os adultos resolvem as situações de problemas. Os desenhos animados são importantes transmissores de culturas, através deles as crianças vão recriando novas possibilidades de comportamentos e as difundem em atividades diárias em ambientes familiares e na comunidade. Nosso estudo vem nesta perspectiva compreender como se estabelece essas relações de poder no mundo da Peppa pig. |
Palabras clave : | Desenho animado Ensino e aprendizagem Animação Peppa pig |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5029 |
Fecha de publicación : | 5-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BOSCHI.pdf | 469,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.