Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gräff, Patrícia-
dc.creatorDal Moro, Manuele-
dc.creatorHaiduk, Soliani-
dc.date2020-08-11-
dc.date.accessioned2022-03-04T13:52:13Z-
dc.date.available2022-02-10-
dc.date.available2022-03-04T13:52:13Z-
dc.date.issued2020-08-11-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041-
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como objeto de estudo o conceito de qualidade no âmbito da Educação Infantil. Para compreender como a qualidade é conceituada, foi realizado um estudo qualitativo bibliográfico, analisando e interligando documentos que orientam a prática na Educação Infantil e artigos científicos. A partir das investigações realizadas foi construída uma categoria analítica, nominada como: impacto da formação de professores sobre a qualidade na Educação. Conclui-se que o conceito de qualidade não apresenta uma única definição. Os materiais analisados sugerem, entre outros sentidos possíveis, que a boa formação do professor leva os alunos a terem um bom resultado nas provas que avaliam o índice de desempenho, o que produz uma educação de qualidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-02-10T17:25:23Z No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 218409 bytes, checksum: 7c2df7231ed9975e09236544fe07b6bc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-03-04T13:52:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 218409 bytes, checksum: 7c2df7231ed9975e09236544fe07b6bc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-04T13:52:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 218409 bytes, checksum: 7c2df7231ed9975e09236544fe07b6bc (MD5) Previous issue date: 2020-08-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleQualidade na educação infantil: uma análise de pesquisas acadêmicas e documentos orientadorespt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MORO.pdf213,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.