Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gräff, Patrícia | - |
dc.creator | Dal Moro, Manuele | - |
dc.creator | Haiduk, Soliani | - |
dc.date | 2020-08-11 | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-04T13:52:13Z | - |
dc.date.available | 2022-02-10 | - |
dc.date.available | 2022-03-04T13:52:13Z | - |
dc.date.issued | 2020-08-11 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041 | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa teve como objeto de estudo o conceito de qualidade no âmbito da Educação Infantil. Para compreender como a qualidade é conceituada, foi realizado um estudo qualitativo bibliográfico, analisando e interligando documentos que orientam a prática na Educação Infantil e artigos científicos. A partir das investigações realizadas foi construída uma categoria analítica, nominada como: impacto da formação de professores sobre a qualidade na Educação. Conclui-se que o conceito de qualidade não apresenta uma única definição. Os materiais analisados sugerem, entre outros sentidos possíveis, que a boa formação do professor leva os alunos a terem um bom resultado nas provas que avaliam o índice de desempenho, o que produz uma educação de qualidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-02-10T17:25:23Z No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 218409 bytes, checksum: 7c2df7231ed9975e09236544fe07b6bc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-03-04T13:52:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 218409 bytes, checksum: 7c2df7231ed9975e09236544fe07b6bc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-04T13:52:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MORO.pdf: 218409 bytes, checksum: 7c2df7231ed9975e09236544fe07b6bc (MD5) Previous issue date: 2020-08-11 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Qualidade na educação infantil: uma análise de pesquisas acadêmicas e documentos orientadores | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MORO.pdf | 213,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.