Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041
Type: Artigo Cientifico
Title: Qualidade na educação infantil: uma análise de pesquisas acadêmicas e documentos orientadores
Author: Dal Moro, Manuele
Haiduk, Soliani
First advisor: Gräff, Patrícia
Resume: A presente pesquisa teve como objeto de estudo o conceito de qualidade no âmbito da Educação Infantil. Para compreender como a qualidade é conceituada, foi realizado um estudo qualitativo bibliográfico, analisando e interligando documentos que orientam a prática na Educação Infantil e artigos científicos. A partir das investigações realizadas foi construída uma categoria analítica, nominada como: impacto da formação de professores sobre a qualidade na Educação. Conclui-se que o conceito de qualidade não apresenta uma única definição. Os materiais analisados sugerem, entre outros sentidos possíveis, que a boa formação do professor leva os alunos a terem um bom resultado nas provas que avaliam o índice de desempenho, o que produz uma educação de qualidade.
Keywords: Educação infantil
Ensino e aprendizagem
Política educacional
Formação de professores
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5041
Issue Date: 11-Aug-2020
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MORO.pdf213,29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.