Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5768
Type: Monografia
Título : Classificação para conteúdo gerado de forma procedural utilizando fractional brownian motion
Author: Secco, Otávio Augusto Dellay
First advisor: Bevilacqua, Fernando
metadata.dc.contributor.referee1: Wuerges, Emílio
metadata.dc.contributor.referee2: Dal Bianco, Guilherme
Resume: Os videogames estão ganhando cada vez mais popularidade nos dias atuais, com isso, nasce uma demanda por conteúdos cada vez mais complexos, detalhados e completos. Takatsuki (20) e Iosup (9) comentam em suas obras que essa produção não é escalável. A Geração Procedural visa facilitar a criação de ambientes detalhados reduzindo-se ou eliminando o trabalho manual. Uma das técnicas que existe dentro da Geração Procedural é o Fractional Brownian motion (FBm). Nesse trabalho foi testado se uma implementação do FBm é capaz de recriar duas cenas do jogo Valheim, uma simples e outra complexa, respeitando métricas já existentes na literatura. Como resultado, a técnica se mostrou extremamente eficiente em construir suas próprias paisagens, contudo, ao tentar recriar cenas que já são geradas proceduralmente, suas limitações ficaram aparentes.
Resumen : Video games are gaining more and more popularity nowadays, and with it, grows the demand for increasingly complex content, detailed and complete come along. Takatsuki (20) and Iosup (9) comment in their works that this production is not scalable. Procedural Generation aims to facilitate the creation of detailed environments by reducing or eliminating manual labor. One of the techniques that exists within Procedural Generation is the Fractional Brownian motion (FBm). In this work, it has been tested whether an FBm implementation is capable of generating two scenes of the game Valheim, one simple and other complex, respecting metrics already existing in the literature. As result, the technic was extremely eficient in building its own landscapes, however, by trying to recreate proceduraly generated scenes, its limitations became apparent.
Palabras clave : Fractional Brownian Motion
Jogos
Jogos de computadores
Geração procedural
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5768
Fecha de publicación : 27-nov-2021
Aparece en las colecciones: Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SECCO.pdf849.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.