Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/603
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pauletti, Diogo | - |
dc.creator | Rhoden, Fabieli Hertz | - |
dc.date | 2015-06-17 | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-04T12:38:03Z | - |
dc.date.available | 2017-07-03 | - |
dc.date.available | 2017-07-04T12:38:03Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-17 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/603 | - |
dc.description.resumo | Os livros didáticos (LDs) ainda representam o principal recurso metodológico utilizado por educandos e educadores no processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho busca investigar e refletir acerca das principais mudanças e correções nos conceitos da Astronomia presentes nos LDs fornecidos pelo Ministério da Educação através do Programa Nacional do Livro Didático 2014, tendo como base pesquisas anteriormente realizadas. Através do levantamento bibliográfico sobre os problemas conceituais, realizamos pequenas reflexões com o intuito de subsidiar os educadores em suas práticas pedagógicas. Apesar de verificarmos pequenas melhoras, alguns conteúdos ainda são apresentados de forma incompleta, fragmentada ou errônea, dificultando o processo de ensino e aprendizagem e a interpreta¸c˜ao dos conceitos da Astronomia por parte do educador e educando. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-07-03T12:10:25Z No. of bitstreams: 1 RHODEN.pdf: 442066 bytes, checksum: a7a075852de4473d42ee75a42ec6144b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-07-04T12:38:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RHODEN.pdf: 442066 bytes, checksum: a7a075852de4473d42ee75a42ec6144b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-07-04T12:38:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RHODEN.pdf: 442066 bytes, checksum: a7a075852de4473d42ee75a42ec6144b (MD5) Previous issue date: 2015-06-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject | Técnicas de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Ensino de astronomia | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ministério da educação | pt_BR |
dc.title | Análise conceitual e didática dos conteúdos de Astronomia apresentados em livros de ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RHODEN.pdf | 431,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.