Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/603
Type: Artigo Cientifico
Título : Análise conceitual e didática dos conteúdos de Astronomia apresentados em livros de ensino fundamental
Author: Rhoden, Fabieli Hertz
First advisor: Pauletti, Diogo
Resume: Os livros didáticos (LDs) ainda representam o principal recurso metodológico utilizado por educandos e educadores no processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho busca investigar e refletir acerca das principais mudanças e correções nos conceitos da Astronomia presentes nos LDs fornecidos pelo Ministério da Educação através do Programa Nacional do Livro Didático 2014, tendo como base pesquisas anteriormente realizadas. Através do levantamento bibliográfico sobre os problemas conceituais, realizamos pequenas reflexões com o intuito de subsidiar os educadores em suas práticas pedagógicas. Apesar de verificarmos pequenas melhoras, alguns conteúdos ainda são apresentados de forma incompleta, fragmentada ou errônea, dificultando o processo de ensino e aprendizagem e a interpreta¸c˜ao dos conceitos da Astronomia por parte do educador e educando.
Palabras clave : Didática
Material didático
Técnicas de ensino
Ensino fundamental
Ensino de astronomia
Ensino e aprendizagem
Ministério da educação
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/603
Fecha de publicación : 17-jun-2015
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RHODEN.pdf431,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.