Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/603
Type: | Artigo Cientifico |
Título : | Análise conceitual e didática dos conteúdos de Astronomia apresentados em livros de ensino fundamental |
Author: | Rhoden, Fabieli Hertz |
First advisor: | Pauletti, Diogo |
Resume: | Os livros didáticos (LDs) ainda representam o principal recurso metodológico utilizado por educandos e educadores no processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho busca investigar e refletir acerca das principais mudanças e correções nos conceitos da Astronomia presentes nos LDs fornecidos pelo Ministério da Educação através do Programa Nacional do Livro Didático 2014, tendo como base pesquisas anteriormente realizadas. Através do levantamento bibliográfico sobre os problemas conceituais, realizamos pequenas reflexões com o intuito de subsidiar os educadores em suas práticas pedagógicas. Apesar de verificarmos pequenas melhoras, alguns conteúdos ainda são apresentados de forma incompleta, fragmentada ou errônea, dificultando o processo de ensino e aprendizagem e a interpreta¸c˜ao dos conceitos da Astronomia por parte do educador e educando. |
Palabras clave : | Didática Material didático Técnicas de ensino Ensino fundamental Ensino de astronomia Ensino e aprendizagem Ministério da educação |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Cerro Largo |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/603 |
Fecha de publicación : | 17-jun-2015 |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RHODEN.pdf | 431,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.