Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/611
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Luchese, Thiago de Cacio | - |
dc.contributor.referee1 | Pauletti, Diogo | - |
dc.contributor.referee2 | Santos, Rosemar Ayres dos | - |
dc.creator | Ribas, Cláudio Pereira | - |
dc.date | 2015-06-24 | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-04T14:01:50Z | - |
dc.date.available | 2017-07-03 | - |
dc.date.available | 2017-07-04T14:01:50Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-24 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/611 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho objetivou elaborar sugestões para a utilização de simuladores em sala de aula para professores do ensino médio como método alternativo de ensino e aprendizagem. Para isso foram elaboradas Sugestões Para Aula (SPA) e disponibilizadas no endereço eletrônico do programa de Simulações PhET Colorado, o mesmo onde estão disponíveis os simuladores. As SPA foram criadas de forma a beneficiar tanto o educador quanto o educando. Neste sentido elas, em um primeiro momento, apresentam o simulador de forma detalhada para, somente então, sugerir atividades com o uso do respectivo simulador. Este uso pode se dar em diferentes momentos da aula, com variadas formas de questões: teóricas, matemáticas, situações do cotidiano, discussão, desenvolvimento do senso crítico do estudante, reflexivas. O artigo fez parte do Trabalho de Conclusão do Curso de graduação em Física-Licenciatura pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-07-03T12:23:57Z No. of bitstreams: 1 RIBAS.pdf: 1685839 bytes, checksum: 1b5571c522076bd2a5b79c1449974928 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-07-04T14:01:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RIBAS.pdf: 1685839 bytes, checksum: 1b5571c522076bd2a5b79c1449974928 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-07-04T14:01:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RIBAS.pdf: 1685839 bytes, checksum: 1b5571c522076bd2a5b79c1449974928 (MD5) Previous issue date: 2015-06-24 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Simuladores Phet | pt_BR |
dc.subject | Técnicas de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | Elaboração de sugestões para aula com alguns simuladores Phet a serem utilizados no ensino de física - nível médio | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.