Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/611
Tipo: | Monografia |
Título: | Elaboração de sugestões para aula com alguns simuladores Phet a serem utilizados no ensino de física - nível médio |
Autor(es): | Ribas, Cláudio Pereira |
Primeiro Orientador: | Luchese, Thiago de Cacio |
Primeiro membro da banca: | Pauletti, Diogo |
Segundo membro da banca: | Santos, Rosemar Ayres dos |
Resumo: | O presente trabalho objetivou elaborar sugestões para a utilização de simuladores em sala de aula para professores do ensino médio como método alternativo de ensino e aprendizagem. Para isso foram elaboradas Sugestões Para Aula (SPA) e disponibilizadas no endereço eletrônico do programa de Simulações PhET Colorado, o mesmo onde estão disponíveis os simuladores. As SPA foram criadas de forma a beneficiar tanto o educador quanto o educando. Neste sentido elas, em um primeiro momento, apresentam o simulador de forma detalhada para, somente então, sugerir atividades com o uso do respectivo simulador. Este uso pode se dar em diferentes momentos da aula, com variadas formas de questões: teóricas, matemáticas, situações do cotidiano, discussão, desenvolvimento do senso crítico do estudante, reflexivas. O artigo fez parte do Trabalho de Conclusão do Curso de graduação em Física-Licenciatura pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo. |
Palavras-chave: | Simuladores Phet Técnicas de aprendizagem Ensino médio Ensino e aprendizagem Ensino de física Didática Tecnologia |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Cerro Largo |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/611 |
Data do documento: | 24-Jun-2015 |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RIBAS.pdf | 1.65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.