Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/611
Type: Monografia
Título : Elaboração de sugestões para aula com alguns simuladores Phet a serem utilizados no ensino de física - nível médio
Author: Ribas, Cláudio Pereira
First advisor: Luchese, Thiago de Cacio
metadata.dc.contributor.referee1: Pauletti, Diogo
metadata.dc.contributor.referee2: Santos, Rosemar Ayres dos
Resume: O presente trabalho objetivou elaborar sugestões para a utilização de simuladores em sala de aula para professores do ensino médio como método alternativo de ensino e aprendizagem. Para isso foram elaboradas Sugestões Para Aula (SPA) e disponibilizadas no endereço eletrônico do programa de Simulações PhET Colorado, o mesmo onde estão disponíveis os simuladores. As SPA foram criadas de forma a beneficiar tanto o educador quanto o educando. Neste sentido elas, em um primeiro momento, apresentam o simulador de forma detalhada para, somente então, sugerir atividades com o uso do respectivo simulador. Este uso pode se dar em diferentes momentos da aula, com variadas formas de questões: teóricas, matemáticas, situações do cotidiano, discussão, desenvolvimento do senso crítico do estudante, reflexivas. O artigo fez parte do Trabalho de Conclusão do Curso de graduação em Física-Licenciatura pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo.
Palabras clave : Simuladores Phet
Técnicas de aprendizagem
Ensino médio
Ensino e aprendizagem
Ensino de física
Didática
Tecnologia
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/611
Fecha de publicación : 24-jun-2015
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RIBAS.pdf1,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.