Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7085
Type: Artigo Cientifico
Title: A brincadeira de faz de conta na educação do campo: análise de dados a partir dos relatórios de estágio do ensino fundamental da UFFS Campus Chapecó
Author: Rosa, Débora Laís da
First advisor: Beltrame, Lisaura Maria
Resume: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como motivação a investigação sobre a presença do brincar de faz de conta no ensino fundamental, com foco na educação do campo, embasada nos seguintes autores: Vigotski (2021), Salva e Beltrame (2021), Caldart (2012) e Arroyo, Caldart e Molina (2009). Sendo uma fundamentação teórica sólida, o estudo analisa os relatórios de estágio dos anos iniciais do curso de Pedagogia da UFFS Campus Chapecó, no período de 2018 a 2022, tendo como objetivo geral analisar e organizar em descritores os relatórios de estágio do ensino fundamental da UFFS Campus Chapecó, dos anos de 2018 a 2022, tendo como foco a brincadeira de faz de conta na educação do campo, e objetivos específicos analisar como está sendo incluído o brincar de faz de conta na educação do campo, no ensino fundamental, na prática docente por meio dos relatórios de estágio, identificar as visões teóricas dos relatórios de estágio sobre o brincar de faz de conta na educação do campo, no ensino fundamental, compreender as conclusões sobre a brincadeira de faz de conta no ensino fundamental, na educação do campo, presentes nos relatórios de estágio supervisionado dos anos iniciais do ensino fundamental do curso de Pedagogia da UFFS Campus Chapecó de 2018 a 2022, os dados levantados e analisados auxiliam na qualificação desta pesquisa e em futuras pesquisas na área da educação, valorizando o brincar como parte essencial da educação, ressaltando a importância da educação do campo e brincadeira de faz de conta, para os anos iniciais do ensino fundamental.
Keywords: Brincadeira
Educação do campo
Ensino e aprendizagem
Estágio supervisionado
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7085
Issue Date: 3-Jul-2023
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROSA.pdf431.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.