Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7218
Tipo: Monografia
Título: Cantinho da leitura: estratégia para a formação de leitores na educação em tempo integral
Autor(es): Camilo, Denise Maria
Primeiro Orientador: Ferreira, Priscila Ribeiro
Resumo: Este trabalho que tem como tema Cantinho da leitura: estratégia para a formação de leitores na Educação em Tempo Integral tem por objetivo realizar uma pesquisa acerca da importância da Literatura Infantil na formação de leitores e descrever estratégias utilizadas na Oficina de Literatura Infantil na Educação em Tempo Integral. Para a realização da pesquisa seguiu-se o seu objetivo, que é classificado como exploratório, os procedimentos utilizados foi a pesquisa bibliográfica, que permitiu um maior esclarecimento sobre o tema que se faz demasiadamente importante, visto que a formação de leitores é um tema recorrente em muitas discussões sobre a educação. A abordagem desta pesquisa se faz dentro do espaço da sala de aula, tendo o professor como um personagem importante, já que na Educação em Tempo Integral o aluno passa boa parte do seu dia na escola e o educador assume o papel de influenciador de um leitor.
Abstract/Resumen: This work whose theme is Reading Corner: strategy for educating readers in full-time education aims to carry out a survey on the importance of Children's Literature in educating readers and describe strategies used in Workshop on Children's Literature in Education Time Integral. For the research followed your goal, which is classified as exploratory, the procedures used in this bibliographic research, which allowed for further clarification on the subject that makes too important, since the formation of readers is a recurring theme in many discussions about education. The approach makes this review research within the classroom space, with the teacher as an important character, since in Education Full time student spends much of his day at school and the teacher assumes the role of influencer of a reader.
Palavras-chave: Educação integral
Formação de leitores
Leitura
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Laranjeiras do Sul
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7218
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILO.pdf22,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.