Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7218
Tipo: | Monografia |
Título: | Cantinho da leitura: estratégia para a formação de leitores na educação em tempo integral |
Autor(es): | Camilo, Denise Maria |
Primeiro Orientador: | Ferreira, Priscila Ribeiro |
Resumo: | Este trabalho que tem como tema Cantinho da leitura: estratégia para a formação de leitores na Educação em Tempo Integral tem por objetivo realizar uma pesquisa acerca da importância da Literatura Infantil na formação de leitores e descrever estratégias utilizadas na Oficina de Literatura Infantil na Educação em Tempo Integral. Para a realização da pesquisa seguiu-se o seu objetivo, que é classificado como exploratório, os procedimentos utilizados foi a pesquisa bibliográfica, que permitiu um maior esclarecimento sobre o tema que se faz demasiadamente importante, visto que a formação de leitores é um tema recorrente em muitas discussões sobre a educação. A abordagem desta pesquisa se faz dentro do espaço da sala de aula, tendo o professor como um personagem importante, já que na Educação em Tempo Integral o aluno passa boa parte do seu dia na escola e o educador assume o papel de influenciador de um leitor. |
Abstract/Resumen: | This work whose theme is Reading Corner: strategy for educating readers in full-time education aims to carry out a survey on the importance of Children's Literature in educating readers and describe strategies used in Workshop on Children's Literature in Education Time Integral. For the research followed your goal, which is classified as exploratory, the procedures used in this bibliographic research, which allowed for further clarification on the subject that makes too important, since the formation of readers is a recurring theme in many discussions about education. The approach makes this review research within the classroom space, with the teacher as an important character, since in Education Full time student spends much of his day at school and the teacher assumes the role of influencer of a reader. |
Palavras-chave: | Educação integral Formação de leitores Leitura |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Laranjeiras do Sul |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7218 |
Data do documento: | 2014 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação Integral |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAMILO.pdf | 22,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.