Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7218
Type: Monografia
Título : Cantinho da leitura: estratégia para a formação de leitores na educação em tempo integral
Author: Camilo, Denise Maria
First advisor: Ferreira, Priscila Ribeiro
Resume: Este trabalho que tem como tema Cantinho da leitura: estratégia para a formação de leitores na Educação em Tempo Integral tem por objetivo realizar uma pesquisa acerca da importância da Literatura Infantil na formação de leitores e descrever estratégias utilizadas na Oficina de Literatura Infantil na Educação em Tempo Integral. Para a realização da pesquisa seguiu-se o seu objetivo, que é classificado como exploratório, os procedimentos utilizados foi a pesquisa bibliográfica, que permitiu um maior esclarecimento sobre o tema que se faz demasiadamente importante, visto que a formação de leitores é um tema recorrente em muitas discussões sobre a educação. A abordagem desta pesquisa se faz dentro do espaço da sala de aula, tendo o professor como um personagem importante, já que na Educação em Tempo Integral o aluno passa boa parte do seu dia na escola e o educador assume o papel de influenciador de um leitor.
Resumen : This work whose theme is Reading Corner: strategy for educating readers in full-time education aims to carry out a survey on the importance of Children's Literature in educating readers and describe strategies used in Workshop on Children's Literature in Education Time Integral. For the research followed your goal, which is classified as exploratory, the procedures used in this bibliographic research, which allowed for further clarification on the subject that makes too important, since the formation of readers is a recurring theme in many discussions about education. The approach makes this review research within the classroom space, with the teacher as an important character, since in Education Full time student spends much of his day at school and the teacher assumes the role of influencer of a reader.
Palabras clave : Educação integral
Formação de leitores
Leitura
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Laranjeiras do Sul
Type of Access: Acesso Restrito
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7218
Fecha de publicación : 2014
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Integral

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAMILO.pdf22,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Request a copy


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.