Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7316
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Reali, Noeli Gemelli | - |
dc.creator | Balzan, Cleonice | - |
dc.date | 2023-12-12 | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-09T19:03:53Z | - |
dc.date.available | 2024-01-30 | - |
dc.date.available | 2024-02-09T19:03:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7316 | - |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo principal investigar como a Taxionomia de Bloom pode ainda ser considerada uma ferramenta válida para auxiliar os profissionais da educação na elaboração e definição dos objetivos de aprendizagem enquanto parte central do processo pedagógico. A abordagem qualitativa, baseada em análise bibliográfica, concentra-se em pesquisas teóricas nas obras originais de Benjamin S. Bloom e seus colaboradores. A pesquisa enfatiza a busca pela formação integral como um direito do sujeito, destacando a necessidade de equilíbrio entre os saberes cognitivo (saber), afetivo (saber ser) e psicomotor (saber fazer). Os resultados da pesquisa evidenciam a Taxionomia de Bloom, não como uma ferramenta do tecnicismo, mas como um instrumento orientador no processo de elaboração dos objetivos de aprendizagem, promovendo a autonomia dos profissionais da educação. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-01-30T11:33:18Z No. of bitstreams: 1 BALZAN.pdf: 418455 bytes, checksum: ccc81742c23c3085960bc8be9becaa1d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-02-09T19:03:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BALZAN.pdf: 418455 bytes, checksum: ccc81742c23c3085960bc8be9becaa1d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-02-09T19:03:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BALZAN.pdf: 418455 bytes, checksum: ccc81742c23c3085960bc8be9becaa1d (MD5) Previous issue date: 2023-12-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Taxionomia de Bloom | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Psicomotor | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Taxionomia de Bloom: uma proposta em constante movimento | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BALZAN.pdf | 408,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.