Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Reali, Noeli Gemelli-
dc.creatorBalzan, Cleonice-
dc.date2023-12-12-
dc.date.accessioned2024-02-09T19:03:53Z-
dc.date.available2024-01-30-
dc.date.available2024-02-09T19:03:53Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7316-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo principal investigar como a Taxionomia de Bloom pode ainda ser considerada uma ferramenta válida para auxiliar os profissionais da educação na elaboração e definição dos objetivos de aprendizagem enquanto parte central do processo pedagógico. A abordagem qualitativa, baseada em análise bibliográfica, concentra-se em pesquisas teóricas nas obras originais de Benjamin S. Bloom e seus colaboradores. A pesquisa enfatiza a busca pela formação integral como um direito do sujeito, destacando a necessidade de equilíbrio entre os saberes cognitivo (saber), afetivo (saber ser) e psicomotor (saber fazer). Os resultados da pesquisa evidenciam a Taxionomia de Bloom, não como uma ferramenta do tecnicismo, mas como um instrumento orientador no processo de elaboração dos objetivos de aprendizagem, promovendo a autonomia dos profissionais da educação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-01-30T11:33:18Z No. of bitstreams: 1 BALZAN.pdf: 418455 bytes, checksum: ccc81742c23c3085960bc8be9becaa1d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-02-09T19:03:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BALZAN.pdf: 418455 bytes, checksum: ccc81742c23c3085960bc8be9becaa1d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-09T19:03:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BALZAN.pdf: 418455 bytes, checksum: ccc81742c23c3085960bc8be9becaa1d (MD5) Previous issue date: 2023-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTaxionomia de Bloompt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPsicomotorpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleTaxionomia de Bloom: uma proposta em constante movimentopt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BALZAN.pdf408,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.