Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7316| Type: | Artigo Cientifico |
| Título : | Taxionomia de Bloom: uma proposta em constante movimento |
| Author: | Balzan, Cleonice |
| First advisor: | Reali, Noeli Gemelli |
| Resume: | Este artigo tem como objetivo principal investigar como a Taxionomia de Bloom pode ainda ser considerada uma ferramenta válida para auxiliar os profissionais da educação na elaboração e definição dos objetivos de aprendizagem enquanto parte central do processo pedagógico. A abordagem qualitativa, baseada em análise bibliográfica, concentra-se em pesquisas teóricas nas obras originais de Benjamin S. Bloom e seus colaboradores. A pesquisa enfatiza a busca pela formação integral como um direito do sujeito, destacando a necessidade de equilíbrio entre os saberes cognitivo (saber), afetivo (saber ser) e psicomotor (saber fazer). Os resultados da pesquisa evidenciam a Taxionomia de Bloom, não como uma ferramenta do tecnicismo, mas como um instrumento orientador no processo de elaboração dos objetivos de aprendizagem, promovendo a autonomia dos profissionais da educação. |
| Palabras clave : | Taxionomia de Bloom Formação de professores Psicomotor Ensino e aprendizagem |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7316 |
| Fecha de publicación : | 12-dic-2023 |
| Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| BALZAN.pdf | 408.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.