Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Jane Teresinha Donini | - |
dc.contributor.advisor-co1 | Eckstein, Manuela Pires Weissbock | - |
dc.creator | Variani, Carolina | - |
dc.date | 2023-12-12 | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-15T16:21:03Z | - |
dc.date.available | 2024-01-30 | - |
dc.date.available | 2024-02-15T16:21:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333 | - |
dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo analisar como as pesquisas acadêmicas abordaram a experiência das famílias no apoio à alfabetização das crianças durante a pandemia da Covid-19 que impôs o isolamento físico e social. O trabalho se caracteriza pela abordagem qualitativa de pesquisa, com análise bibliográfica e para a coleta de dados realizou-se uma busca nos repositórios digitais com os seguintes descritores: Ensino remoto emergencial; pandemia; escola; alfabetização; família. Ao analisar as pesquisas, foi constatado que, apesar dos esforços das famílias em apoiar a alfabetização durante o ensino remoto, houve dificuldades significativas, como a falta de tempo, falta de conhecimento e escassez de recursos tecnológicos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-01-30T11:29:55Z No. of bitstreams: 1 VARIANI.pdf: 358327 bytes, checksum: 46a212b178704698a57e49343e76be2a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-02-15T16:21:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VARIANI.pdf: 358327 bytes, checksum: 46a212b178704698a57e49343e76be2a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-02-15T16:21:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VARIANI.pdf: 358327 bytes, checksum: 46a212b178704698a57e49343e76be2a (MD5) Previous issue date: 2023-12-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Isolamento social | pt_BR |
dc.title | (Des)conectados: o isolamento social, a prática do ensino remoto emergencial e a atuação familiar no processo de alfabetização das crianças no período de pandemia da covid-19 | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VARIANI.pdf | 349,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.