Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Jane Teresinha Donini-
dc.contributor.advisor-co1Eckstein, Manuela Pires Weissbock-
dc.creatorVariani, Carolina-
dc.date2023-12-12-
dc.date.accessioned2024-02-15T16:21:03Z-
dc.date.available2024-01-30-
dc.date.available2024-02-15T16:21:03Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar como as pesquisas acadêmicas abordaram a experiência das famílias no apoio à alfabetização das crianças durante a pandemia da Covid-19 que impôs o isolamento físico e social. O trabalho se caracteriza pela abordagem qualitativa de pesquisa, com análise bibliográfica e para a coleta de dados realizou-se uma busca nos repositórios digitais com os seguintes descritores: Ensino remoto emergencial; pandemia; escola; alfabetização; família. Ao analisar as pesquisas, foi constatado que, apesar dos esforços das famílias em apoiar a alfabetização durante o ensino remoto, houve dificuldades significativas, como a falta de tempo, falta de conhecimento e escassez de recursos tecnológicos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-01-30T11:29:55Z No. of bitstreams: 1 VARIANI.pdf: 358327 bytes, checksum: 46a212b178704698a57e49343e76be2a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-02-15T16:21:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VARIANI.pdf: 358327 bytes, checksum: 46a212b178704698a57e49343e76be2a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-15T16:21:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VARIANI.pdf: 358327 bytes, checksum: 46a212b178704698a57e49343e76be2a (MD5) Previous issue date: 2023-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.title(Des)conectados: o isolamento social, a prática do ensino remoto emergencial e a atuação familiar no processo de alfabetização das crianças no período de pandemia da covid-19pt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VARIANI.pdf349,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.