Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333
Type: Artigo Cientifico
Title: (Des)conectados: o isolamento social, a prática do ensino remoto emergencial e a atuação familiar no processo de alfabetização das crianças no período de pandemia da covid-19
Author: Variani, Carolina
First advisor: Rodrigues, Jane Teresinha Donini
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Eckstein, Manuela Pires Weissbock
Resume: Este estudo teve como objetivo analisar como as pesquisas acadêmicas abordaram a experiência das famílias no apoio à alfabetização das crianças durante a pandemia da Covid-19 que impôs o isolamento físico e social. O trabalho se caracteriza pela abordagem qualitativa de pesquisa, com análise bibliográfica e para a coleta de dados realizou-se uma busca nos repositórios digitais com os seguintes descritores: Ensino remoto emergencial; pandemia; escola; alfabetização; família. Ao analisar as pesquisas, foi constatado que, apesar dos esforços das famílias em apoiar a alfabetização durante o ensino remoto, houve dificuldades significativas, como a falta de tempo, falta de conhecimento e escassez de recursos tecnológicos.
Keywords: Ensino remoto
Tecnologia
Ensino e aprendizagem
Pandemia
Covid-19
Isolamento social
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333
Issue Date: 12-Dec-2023
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VARIANI.pdf349,93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.