Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333| Tipo: | Artigo Cientifico |
| Título: | (Des)conectados: o isolamento social, a prática do ensino remoto emergencial e a atuação familiar no processo de alfabetização das crianças no período de pandemia da covid-19 |
| Autor(es): | Variani, Carolina |
| Primeiro Orientador: | Rodrigues, Jane Teresinha Donini |
| Primeiro coorientador: | Eckstein, Manuela Pires Weissbock |
| Resumo: | Este estudo teve como objetivo analisar como as pesquisas acadêmicas abordaram a experiência das famílias no apoio à alfabetização das crianças durante a pandemia da Covid-19 que impôs o isolamento físico e social. O trabalho se caracteriza pela abordagem qualitativa de pesquisa, com análise bibliográfica e para a coleta de dados realizou-se uma busca nos repositórios digitais com os seguintes descritores: Ensino remoto emergencial; pandemia; escola; alfabetização; família. Ao analisar as pesquisas, foi constatado que, apesar dos esforços das famílias em apoiar a alfabetização durante o ensino remoto, houve dificuldades significativas, como a falta de tempo, falta de conhecimento e escassez de recursos tecnológicos. |
| Palavras-chave: | Ensino remoto Tecnologia Ensino e aprendizagem Pandemia Covid-19 Isolamento social |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7333 |
| Data do documento: | 12-Dez-2023 |
| Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VARIANI.pdf | 349.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.