Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566| Type: | Artigo Cientifico |
| Title: | Gestão escolar democrática: desafios e possibilidades |
| Author: | Molozzi, Ana Paula Prilla |
| First advisor: | Prsybyciem, Moises Marques |
| Resume: | Este trabalho tem como objetivo refletir os desafios e as possibilidades para garantir a efetividade de uma gestão escolar democrática, bem como a garantia da qualidade da educação ofertada na rede pública de ensino. A metodologia utilizada na pesquisa tem abordagem qualitativa e classificada como bibliográfica. Para tanto, apresentamos os desafios enfrentados na atualidade sobre a gestão escolar, buscando discutir sobre as oportunidades que podem surgir quando se consolida uma gestão escolar comprometida com a melhoria da educação. A gestão escolar visa gerenciar ações, exerce influência direta na promoção de uma educação de qualidade, daí a importância, não apenas de um quantitativo de profissionais para desempenhar funções administrativas e de liderança na escola, sobretudo que tenham formação adequada para o desenvolvimento dessas funções de gestão, favorecendo a criação de uma cultura educacional democrática, participativa, inclusiva e voltada para o desenvolvimento integral dos/as estudantes. |
| Keywords: | Gestão Escolar Democrática Profissionais Capacitados Qualidade Educacional Aprendizagem |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Erechim |
| Type of Access: | Acesso Embargado |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566 |
| Issue Date: | Apr-2024 |
| Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| MOLOZZI.pdf | 623.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.