Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7569
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Loss, Adriana Salete-
dc.creatorConto, Júlia Carolina Vizzotto De-
dc.date2024-04-
dc.date.accessioned2024-05-03T16:32:07Z-
dc.date.available2025-04-25-
dc.date.available2024-05-03T16:32:07Z-
dc.date.issued2024-04-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7569-
dc.description.resumoA pesquisa científica é uma ferramenta crucial capaz de oferecer aos estudantes e educadores a oportunidade de expandir os horizontes das atividades pedagógicas e promover a autonomia na construção do conhecimento. No entanto, a identificação e o atendimento às necessidades de estudantes com dificuldade de aprendizagem nos anos iniciais e finais do ensino fundamental ainda representam um desafio. Diante disso, o artigo objetiva refletir e analisar a importância da colaboração entre a gestão escolar e a equipe multidisciplinar na promoção de uma educação inclusiva e de qualidade para estudantes com dificuldades de aprendizagem. A metodologia utilizada é qualitativa, por meio de um relato de experiência em escolas municipais de um município do Alto Uruguai Gaúcho. Evidenciou-se que por meio da identificação precoce das dificuldades de aprendizagem e da implementação de estratégias personalizadas de apoio, os estudantes obtiveram progressos notáveis, tanto individualmente quanto no ambiente escolar como um todo. Além dos ganhos acadêmicos, o trabalho integrado também foi eficaz na promoção do apoio socioemocional dos estudantes, contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor e favorável ao desenvolvimento integral dos estudantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2024-04-29T12:19:19Z No. of bitstreams: 1 CONTO.pdf: 499667 bytes, checksum: 4e86a6f062088ab8ac565e69cf01bb83 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-05-03T16:32:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CONTO.pdf: 499667 bytes, checksum: 4e86a6f062088ab8ac565e69cf01bb83 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-05-03T16:32:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CONTO.pdf: 499667 bytes, checksum: 4e86a6f062088ab8ac565e69cf01bb83 (MD5) Previous issue date: 2024-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectequipe multidisciplinarpt_BR
dc.subjectdificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectAnos finais e iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.titleAção colaborativa na escola: entre a gestão escolar e a equipe multidisciplinar para atender as necessidades de estudantes com dificuldade de aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONTO.pdf487,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.