Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7569
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Loss, Adriana Salete | - |
dc.creator | Conto, Júlia Carolina Vizzotto De | - |
dc.date | 2024-04 | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-03T16:32:07Z | - |
dc.date.available | 2025-04-25 | - |
dc.date.available | 2024-05-03T16:32:07Z | - |
dc.date.issued | 2024-04 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7569 | - |
dc.description.resumo | A pesquisa científica é uma ferramenta crucial capaz de oferecer aos estudantes e educadores a oportunidade de expandir os horizontes das atividades pedagógicas e promover a autonomia na construção do conhecimento. No entanto, a identificação e o atendimento às necessidades de estudantes com dificuldade de aprendizagem nos anos iniciais e finais do ensino fundamental ainda representam um desafio. Diante disso, o artigo objetiva refletir e analisar a importância da colaboração entre a gestão escolar e a equipe multidisciplinar na promoção de uma educação inclusiva e de qualidade para estudantes com dificuldades de aprendizagem. A metodologia utilizada é qualitativa, por meio de um relato de experiência em escolas municipais de um município do Alto Uruguai Gaúcho. Evidenciou-se que por meio da identificação precoce das dificuldades de aprendizagem e da implementação de estratégias personalizadas de apoio, os estudantes obtiveram progressos notáveis, tanto individualmente quanto no ambiente escolar como um todo. Além dos ganhos acadêmicos, o trabalho integrado também foi eficaz na promoção do apoio socioemocional dos estudantes, contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor e favorável ao desenvolvimento integral dos estudantes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2024-04-29T12:19:19Z No. of bitstreams: 1 CONTO.pdf: 499667 bytes, checksum: 4e86a6f062088ab8ac565e69cf01bb83 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-05-03T16:32:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CONTO.pdf: 499667 bytes, checksum: 4e86a6f062088ab8ac565e69cf01bb83 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-05-03T16:32:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CONTO.pdf: 499667 bytes, checksum: 4e86a6f062088ab8ac565e69cf01bb83 (MD5) Previous issue date: 2024-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | equipe multidisciplinar | pt_BR |
dc.subject | dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Anos finais e iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Ação colaborativa na escola: entre a gestão escolar e a equipe multidisciplinar para atender as necessidades de estudantes com dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CONTO.pdf | 487,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.