Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7729
Type: Artigo Cientifico
Título : A gestão escolar e a inserção das tecnologias digitais impactos e desafios no ambiente de aprendizagem
Author: Blans, Lisiane Sabala
First advisor: Pereira, Ana Maria de Oliveira
Resume: O objeto de estudo do presente artigo é conhecer o impacto positivo da inserção das Tecnologias Digitais na gestão escolar. Com uma abordagem sistemática, o presente artigo é feito de maneira aplicada, com objetivo de proporcionar fatores plausíveis aos gestores da educação em compreender e definir a escolha mais assertiva na coordenação de suas instituições. Apresentando abordagem do problema de forma qualitativa, tratando-se de um estudo descritivo, realizado mediante pesquisa bibliográfica de dados. A pesquisa explicativa permite de maneira lúcida absorver as informações a respeito do que foi descoberto e os fatores que contribuíram para o resultado apresentado. Para a obtenção desses resultados fica evidenciado desafios significantes, tendo em vista os novos instrumentos que dinamizam o ensino, e que, quando inseridas no processo de gestão escolar, favorecem a construção do conhecimento mediante uma concepção integralizada e sistêmica.
Resumen : The object of study of this article is the positive impact of the insertion of Information Technologies in school management. With a systematic approach, this article is made in an applied manner, with the aim of providing plausible factors for education managers to understand and define the most assertive choice in the management of their institutions. Presenting a qualitative approach to the problem, this is a descriptive study, carried out through bibliographic research of data collected. Explanatory research allows you to lucidly absorb information about what was discovered and the factors that contributed to the result presented. In order to obtain these results, significant challenges are evident, given the new instruments that streamline teaching, and which, when inserted into the school management process, favor the construction of knowledge through an integrated and systemic conception.
Palabras clave : Gestão Escolar
Tecnologias Digitais
Ensino-aprendizagem
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Embargado
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7729
Fecha de publicación : abr-2024
Aparece en las colecciones: Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BLANS.pdf799,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Request a copy


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.