Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pereira, Ana Maria de Oliveira-
dc.creatorBlans, Lisiane Sabala-
dc.date2024-04-
dc.date.accessioned2024-08-01T18:21:50Z-
dc.date.available2025-05-01-
dc.date.available2024-08-01T18:21:50Z-
dc.date.issued2024-04-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7729-
dc.description.abstractThe object of study of this article is the positive impact of the insertion of Information Technologies in school management. With a systematic approach, this article is made in an applied manner, with the aim of providing plausible factors for education managers to understand and define the most assertive choice in the management of their institutions. Presenting a qualitative approach to the problem, this is a descriptive study, carried out through bibliographic research of data collected. Explanatory research allows you to lucidly absorb information about what was discovered and the factors that contributed to the result presented. In order to obtain these results, significant challenges are evident, given the new instruments that streamline teaching, and which, when inserted into the school management process, favor the construction of knowledge through an integrated and systemic conception.pt_BR
dc.description.resumoO objeto de estudo do presente artigo é conhecer o impacto positivo da inserção das Tecnologias Digitais na gestão escolar. Com uma abordagem sistemática, o presente artigo é feito de maneira aplicada, com objetivo de proporcionar fatores plausíveis aos gestores da educação em compreender e definir a escolha mais assertiva na coordenação de suas instituições. Apresentando abordagem do problema de forma qualitativa, tratando-se de um estudo descritivo, realizado mediante pesquisa bibliográfica de dados. A pesquisa explicativa permite de maneira lúcida absorver as informações a respeito do que foi descoberto e os fatores que contribuíram para o resultado apresentado. Para a obtenção desses resultados fica evidenciado desafios significantes, tendo em vista os novos instrumentos que dinamizam o ensino, e que, quando inseridas no processo de gestão escolar, favorecem a construção do conhecimento mediante uma concepção integralizada e sistêmica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2024-07-17T13:18:49Z No. of bitstreams: 1 BLANS.pdf: 818522 bytes, checksum: 025d9374bf2227217dd8740ca1fcde8e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-08-01T18:21:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BLANS.pdf: 818522 bytes, checksum: 025d9374bf2227217dd8740ca1fcde8e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-01T18:21:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BLANS.pdf: 818522 bytes, checksum: 025d9374bf2227217dd8740ca1fcde8e (MD5) Previous issue date: 2024-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleA gestão escolar e a inserção das tecnologias digitais impactos e desafios no ambiente de aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BLANS.pdf799,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.