Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7729
Tipo: Artigo Cientifico
Título: A gestão escolar e a inserção das tecnologias digitais impactos e desafios no ambiente de aprendizagem
Autor(es): Blans, Lisiane Sabala
Primeiro Orientador: Pereira, Ana Maria de Oliveira
Resumo: O objeto de estudo do presente artigo é conhecer o impacto positivo da inserção das Tecnologias Digitais na gestão escolar. Com uma abordagem sistemática, o presente artigo é feito de maneira aplicada, com objetivo de proporcionar fatores plausíveis aos gestores da educação em compreender e definir a escolha mais assertiva na coordenação de suas instituições. Apresentando abordagem do problema de forma qualitativa, tratando-se de um estudo descritivo, realizado mediante pesquisa bibliográfica de dados. A pesquisa explicativa permite de maneira lúcida absorver as informações a respeito do que foi descoberto e os fatores que contribuíram para o resultado apresentado. Para a obtenção desses resultados fica evidenciado desafios significantes, tendo em vista os novos instrumentos que dinamizam o ensino, e que, quando inseridas no processo de gestão escolar, favorecem a construção do conhecimento mediante uma concepção integralizada e sistêmica.
Abstract/Resumen: The object of study of this article is the positive impact of the insertion of Information Technologies in school management. With a systematic approach, this article is made in an applied manner, with the aim of providing plausible factors for education managers to understand and define the most assertive choice in the management of their institutions. Presenting a qualitative approach to the problem, this is a descriptive study, carried out through bibliographic research of data collected. Explanatory research allows you to lucidly absorb information about what was discovered and the factors that contributed to the result presented. In order to obtain these results, significant challenges are evident, given the new instruments that streamline teaching, and which, when inserted into the school management process, favor the construction of knowledge through an integrated and systemic conception.
Palavras-chave: Gestão Escolar
Tecnologias Digitais
Ensino-aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7729
Data do documento: Abr-2024
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BLANS.pdf799,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.